Flamengo faz seu melhor turno do Brasileirão e fica perto de mais um feito histórico
A uma rodada do fim do primeiro turno, o Rubro-Negro alcançou 39 pontos com a vitória sobre o Avaí, marca até então nunca alcançada pelo Flamengo na era dos pontos corridos
A classificação diante do Internacional no Beira-Rio, colocando o Flamengo de volta às semifinais da Libertadores depois de 35 anos, já colocou Jorge Jesus e o elenco na história do clube. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí neste sábado, o time está ainda mais perto de outro feito: depende apenas de si para, pela primeira na era dos pontos corridos, conquistar o primeiro turno do Brasileirão. O "título" pode vir ainda neste domingo, sem o Rubro-Negro entrar em campo.
O triunfo no Mané Garrincha, com gols de Gabriel Barbosa, Pablo Marí e Reinier, levou o Flamengo aos 39 pontos. O Santos é o vice-líder e, com 36, e enfrenta o Athletico neste domingo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Jorge Sampaoli precisa vencer para manter a possibilidade de terminar o primeiro turno em primeiro lugar. Na última rodada, no Maracanã, confronto direto entre o Flamengo e o Santos. Será no sábado, dia 14, às 17h.
> Confira a classificação completa e as próximas rodadas do Brasileirão!> Veja as chaves, estatísticas e as datas das semifinais da Libertadores!
Esta campanha já é a melhor do Flamengo em um turno do Brasileirão em pontos corridos. Desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes nesta fórmula, em 2006, o melhor desempenho da equipe foi na arrancada para o título de 2009, quando conquistou 38 pontos no segundo turno. Nos primeiros turnos, a melhor pontuação havia sido em 2018, com 37 pontos.
De folga neste domingo, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu na segunda, às 16h, para iniciar as atividades visando o duelo contra o Santos. Jorge Jesus contará com os retornos dos convocados - Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío -, além de Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão.