Flamengo e Fluminense oficializam acordo de cessão do Maracanã
Clubes renovaram o acordo de cessão do estádio pela sétima vez seguida
O acordo de cessão temporária do Maracanã para o Flamengo e o Fluminense foi oficializado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26). O sétimo termo de permissão de uso tem duração até 23 de outubro, o que permite a administração dos clubes por 180 dias.
No contrato, o Flamengo é concessionário e o Fluminense interveniente anuente, como antes. Na última terça-feira (18), a Casa Civil do Governo do Estado manifestou interesse na retomada da licitação do estádio em 40 dias, suspensa desde outubro do ano passado.
VEJA MAIS
Em nota, a Casa Civil respondeu o processo de licitação suspenso. “O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal”. A entidade ainda enfatizou que a expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.
A disputa pelo Maracanã tem sido polêmica após o interesse do Vasco em participar do processo de acordo de cessão. O caso está em análise no Tribunal do Rio de Janeiro depois do pedido do time pelo impedimento da sétima renovação automática com o Fla e Flu. Até o momento, o Cruzmaltino aguarda decisão da Justiça sobre o pleito de poder entregar sua proposta para administração do Maracanã.
(*Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)