MENU

BUSCA

Flamengo e Esmac decidem vaga na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina

Partida inicia às 10h30 no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e será transmitida para todo o Brasil pela TV Globo

O Liberal

Chegou o dia! A Esmac estreia hoje contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil Feminina. A bola começa a rolar às 10h30 deste domingo no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O torneio passou a integrar o calendário de competições femininas da CBF este ano e ocorre em caráter eliminatório. As duas equipes buscam a classificação para a semifinal em encontro único. O empate no tempo regulamentar leva à decisão por pênaltis. A partida será transmitida para todo o Brasil pela TV Globo.

Única equipe da região Norte do país, a Esmac chega com grandes novidades para a competição. O time de Ananindeua contratou atletas provenientes de equipes acostumadas a grandes competições do futebol feminino, como Avaí/Kindermann, Fluminense, Valadares Gaia (Portugal) e Internacional-RS, além também de destaques de Remo e Paysandu no estadual da categoria.

Veja mais

Ainda de acordo com técnico da Esmac, um fator que pode ajudar é o clima e a umidade do ar, já que o Rio de Janeiro possui condições climáticas, nesta época do ano, bem parecidas com o que a equipe está acostumada no Pará.

“Quando saímos da nossa região, já que ‘respiramos água’, isso sempre é um problema para nós. Mas o estado do Rio de Janeiro se aproxima do nosso clima e creio que não será um problema para nós”, ponderou Mercy Nunes.

Antes da partida, na última sexta-feira (4), duas atletas da Esmac positivaram para covid-19, Vitória e Emily.

Já o Flamengo, terá duas atletas paraenses: a meia-campista Anny Marabá e a atacante Nayra Pimentinha, além da recém-contratada Duda, meia-atacante da seleção brasileira. Outra novidade é a atacante Maria Alves, que defendia o Palmeiras e passou também pela Juventus (Itália).

Ficha do Jogo

Flamengo x Esmac

Horário: 10h30

Local: Estádio Luso Brasileiro

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Árbitros assistentes: Fabiana Nobrega Pitta e Thayse Marques Fonseca

Quarto árbitro: Bruno Mota Correia

Provável time Esmac: Leticia, Musa, Lorena, Mariana, Raquel, Lora Capanema, Lora Soure, Lari Sanchez, Radija, Silvani e Carol.

Técnico: Mercy Nunes.


 

Futebol