Flamengo é derrotado nos pênaltis no Maracanã

O time carioca perdeu por 5 a 4 do Independiente del Valle na Recopa Sul-Americana, após vencer o tempo normal por 1 a 0

O Liberal

Foi sofrido demais. Sob o comando do técnico Vítor Pereira, o Flamengo somou o terceiro fracasso em torneios disputados no ano, ontem (28), ao perder nos pênaltis para o Independiente del Valle, no Maracanã, por 5 a 4, após vencer no tempo normal por 1 a 0. O time equatoriano ficou com o seu primeiro título da Recopa Sul-Americana, após vencer no Equador por 1 a 0.

VEJA MAIS

image Atacante Lelê alcança artilharia do futebol brasileiro em 2023
Ao lado de Pedro e Wallace Pernambucano, o alvo do vasco chega ao ranking de goleadores; confira

image Gabigol entra no Top 10 artilheiros do Flamengo; veja a lista que tem Zico, Romário e Bebeto
Atacante marcou duas vezes na partida da última quarta-feira (15) entre Flamengo e Volta Redonda e se igualou ao atacante Índio, com 142 gols

image Gabigol tem primeiro pênalti defendido desde que chegou ao Flamengo; aproveitamento é de 88%
O atacante do Flamengo já cobrou 42 pênaltis pelo Flamengo e perdeu apenas cinco; Vinicius Dias, goleiro do Volta Redondo, foi o primeiro a defender uma cobrança do jogador desde que o camisa 10 chegou ao clube carioca

O meia uruguaio Arrascaeta foi do céu ao inferno, pois marcou o gol no tempo normal, aos 50 minutos da etapa final, mas errou a cobrança de pênalti.

Os mais de 71 mil torcedores presentes ao Maracanã cobraram muito o elenco e o treinador português, que somaram derrotas também na decisão da Supercopa do Brasil, para o Palmeiras, e na semifinal do Mundial de Clubes, diante do Al-Hilal. Gritos de ‘time sem vergonha’ foram ouvidos vindos das arquibancadas nos minutos finais 
do tempo normal.

O Flamengo foi melhor, principalmente no primeiro tempo, criou várias chances, falhou nas finalizações e não conseguiu superar o organizado time equatoriano.

Os últimos 15 minutos foram muito nervosos, com as equipes cometendo faltas ríspidas. Mais calmo nos minutos finais, o Flamengo criou duas grandes oportunidades. Uma com Varela, que o goleiro Ramírez defendeu, e outra com Arrascaeta.

Depois de dominar o primeiro tempo, o Flamengo pressionou desde o primeiro minuto na etapa final, mas sem muita inspiração. A primeira finalização só saiu aos oito minutos, com Pedro cabeceando para fora. Aos poucos, o nervosismo foi tomando conta dos atletas flamenguistas, que passaram a errar muitos passes.

Com isso, o Del Valle aproveitou para levar perigo ao gol de santos. Aos 13, Kevin Rodrigues escapou pela direita e cruzou para a finalização fraca de Sornoza.

Aos 26 minutos, Vitor Pereira colocou Gerson e Everton Cebolinha na tentativa de deixar o Flamengo mais agressivo. Aos 36, foi a vez de Matheuzinho e Matheus Gonçalves entrarem em campo. O Flamengo ficou com a bola quase o tempo todo, mas pouco produziu.

Em um dos raros momentos perigosos, David Luiz, de cabeça, teve a chance de levar a disputa para a prorrogação, mas errou o alvo. Mas ainda havia tempo para o milagre e ele veio aos 50 minutos, com Arrascaeta, um dos piores. 

O clima no Maracanã mudou completamente. A torcida ficou eufórica e o time do Flamengo ganhou confiança para ir ao ataque, deixando o Del Valle encurralado em seu campo. Apesar do domínio, a equipe rubro-negra não conseguiu furar o bloqueio equatoriano e disputa foi para 
os pênaltis.

Nos pênaltis, o Del Valle foi perfeito: Faravelli, Hoyos, Previtali, Schunke e Landázuri marcaram. Já pelo Flamengo, Arrascaeta perdeu, enquanto David Luiz, Everton Cebolinha, Gerson e Gabriel Barbosa marcaram.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES