MENU

BUSCA

Flamengo acerta com Guillermo Varela e jogador deve chegar ao clube nesta quarta-feira (27)

Lateral do Dínamo de Moscou será emprestado para o Rubro-Negro, que quer assinar contrato definitivo

Aila Beatriz Inete

O Flamengo tem mais um reforço para o restante da temporada de 2022. Após a contratação de Arturo Vidal, o clube carioca vai assinar contrato com o lateral-direito Guillermo Varela, que estava no Dínamo de Moscou. O jogador uruguaio deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27). 

Por enquanto, o Verela será emprestado ao Flamengo, contudo, o Rubro-Negro tem interesse em assinar um contrato definitivo com o jogador. 

VEJA MAIS 

Pesquisa nacional mostra que Paysandu é o 'segundo time' mais citado entre clubes da Região Norte
Dentre os entrevistados que torcem para duas equipes, o Paysandu vem na quinta posição, quando lembrado na segunda opção; Flamengo lidera lista de combinações

Pedro marca mais dois gols pelo Flamengo e torcedores pedem a convocação do atacante para a Copa
Atacante rubro-negro foi o destaque da equipe na vitória diante do Avaí

Arrascaeta, do Flamengo, é o líder de passes para gol no mundo em 2022, afirma site
Meio-campista rubro-negro já deu 16 assistências na temporada, sendo 7 na Série A do Brasileiro

O lateral usou uma cláusula da Fifa (Federação Internacional de Futebol) que suspendia o contrato entre Varela e o Dínamo de Moscou até junho de 2023. Assim, após esse período, o uruguaio está disponível no mercado para assinar definitivamente com o Flamengo. 

Varela já havia deixado claro que queria sair do clube russo. No último final de semana, por exemplo, o lateral-direito abandonou a concentração do time para a partida contra o Torpedo, válida pelo campeonato nacional local. 

Guillermo Varela tem 29 anos e foi revelado pelo Peñarol. Tem passagens pelo Real Madrid B, Manchester United, Eintracht Frankfurt e FC Copenhagen antes de chegar ao Dínamo de Moscou na temporada 2020/2021. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

 

Futebol