MENU

BUSCA

Fernando Diniz é demitido do Fluminense após derrota no clássico Fla-Flu

Diniz acumulava mal desempenho no Campeonato Brasileiro com a equipe tricolor, que é lanterna da competição

Andréia Santana

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (24/6) a demissão do técnico Fernando Diniz, um dia após a derrota do Tricolor Carioca no clássico contra o Flamengo, que ocorreu no último domingo (23/6). O treinador não resistiu após acumular uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, onde o time é o lanterna com apenas 6 pontos

“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte. O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre”, escreveu o time em nota.


VEJA MAIS

Com gol no final, Flamengo vence o Fluminense e permanece na liderança do Brasileirão
Pedro, de pênalti, deu a vitória ao Mengão, além de afundar o rival na zona de rebaixamento.


Cobiçado pelo Flu, Thiago Silva já jogou ao lado de Fernando Diniz; retorno deve marcar o reencontro
Rumores apontam que jogador deve retornar ao Tricolor, sob o comando do antigo parceiro de equipe


Jogador do Fortaleza acusa meia Battaglia, do Atlético-MG, de racismo em jogo do Brasileirão
Suposto insulto foi registado pelo juiz na súmula de jogo

Diniz estava no comando do Fluminense desde abril de 2022, e já havia passado pelo time em 2019. O contrato com o clube ia até 2025. O técnico conquistou com a equipe uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.

O treinador era o principal alvo das críticas pelo mau momento do time na temporada. Dos 11 jogos que disputou no Brasileirão, venceu apenas um, empatou três e perdeu os outros sete. 

Futebol