Federação de Futebol do Rio reúne com clubes e pede moderação nas críticas ao jogos do Cariocão

Nas últimas partidas do Campeonato Carioca, a arbitragem foi alvo de reclamações, sobretudo por parte do Vasco da Gama, após o empate como Fluminense

O Liberal
fonte

A Federação de Futebol do Rio promoveu nesta quarta-feira (21) uma reunião do Conselho Arbitral com os clubes da Série A do Campeonato Carioca, visando abordar questões de críticas por parte dos afiliados ao torneio.

Durante o encontro, o presidente Rubens Lopes instou os presentes à moderação nas reclamações, destacando, entre outras, as críticas recentes do Vasco aos erros de arbitragem em suas partidas, bem como as observações do técnico Tite, do Flamengo, sobre a bola utilizada no Carioca, feitas em coletiva de imprensa.

A reunião transcorreu de maneira tranquila e harmoniosa, abordando também iniciativas para tornar o campeonato mais atrativo e para nacionalizar a marca do Cariocão.

VEJA MAIS

image TJD-RJ rejeita ação do Vasco para impugnar resultado da partida contra o Fluminense
A decisão cita a convocação de representantes de clubes para escolher os árbitros das partidas, contratação de uma empresa que avalia a arbitragem do campeonato e afirma que 'não houve erro de direito apto a ensejar a anulação da partida'

image Torcedores do Fluminense provocam Vasco em dia de clássico
Fluminense e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Maracanã

image Técnico do Botafogo, Tiago Nunes desmente declaração de que atletas tenham pedido para sair do time
Após derrota contra o Vasco, técnico afirmou que jogadores pediram ‘sequência fora do time’, mas retirou a própria declaração

Após o encerramento do encontro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre o teor do encontro. "A gente discutiu melhorias no futebol carioca, vários aspectos. Os que foram ressaltados pela imprensa foi arbitragem, que é um item importante, mas a gente falou de vários outros. Sobre calendário, formas de levar o campeonato com melhor qualidade para todo país, transformar em um produto nacional bem-visto e desejado. Falamos de criar uma pauta tão logo termine o campeonato para que a gente possa discutir fatores críticos de sucesso para que a gente possa melhorar a qualidade do produto. Foi uma reunião boa, de construção", disse o dirigente.

Além de Landim, estiveram presentes o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, enquanto o Vasco enviou representantes de seu setor jurídico. As equipes menores também estiveram representadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES