MENU

BUSCA

Ex-Paysandu reforça Parauapebas na Segundinha do Campeonato Paraense

Gigante de Aço faz jogo amistoso diante da Seleção de Canaã dos Carajás

Braz Chucre

O Parauapebas Futebol Clube (PEC) coloca seu time em campo no jogo amistoso diante da Seleção de Canaã dos Carajás, marcado para este sábado (10), no estádio Benezão, em Canaã, a partir das às 16h.

O PEC tem como destaques os atacantes Vinícius Índio e Tiago Mandi, jogadores experientes em competições oficiais do Pará. Mandi é ex-bicolor, além das passagens pelo Paragominas, Águia de Marabá, Paysandu, Tuna Luso, Campinense (PB), Independente Tucuruí e Itupiranga.

Reforço

O Gigante de Aço corre em busca de um zagueiro. “Estamos trabalhando com essa necessidade: precisando de um zagueiro pra chegar e ser o nosso ‘xerifão’. A  gente está buscando no mercado esse defensor, pois na nossa região não encontramos nenhum jogador com esse perfil”, revelou o presidente do PEC, Pedro Neto.

Vários jogadores têm sido oferecidos ao clube, no entanto, o técnico Wilson Itupiranga não pretende desviar o foco do trabalho que vem realizando com jovens da base tendo em vista o regulamento do campeonato permitir cinco jogadores acima dos 23 anos entre os 11 titulares.

“Iniciamos um trabalho de dar oportunidade aos atletas de casa. Essa proposta não vai fugir da nossa realidade. Tivemos uma semana de testes e avaliações e nós estamos nos preparando. A Segundinha é um campeonato muito disputado e de tiro curto. Se Deus quiser vamos conseguir esse acesso”, conta Wilson Itupiranga.

O Parauapebas está no grupo A1 ao lado de Atlético Paraense, Cametá, Gavião Kyikatejê e Izabelense. O Gigante de Aço tem estreia diante do Gavião, da cidade de Bom Jesus do Tocantins, no dia 31 de outubro, às 16h. O jogo ainda não tem local definido pela FPF.

Futebol