Ex-dupla Re-Pa participa de debate sobre as soluções das dívidas dos clubes de futebol
Sindicato de Jogadores Profissionais do Pará é liderado pelo ex-meia Oberdan
Com os problemas financeiros no futebol nacional, por causa da pandemia, um debate sobre a questão econômica dos envolvidos no esporte está em andamento. O projeto de lei clube-empresa, do senador relator Carlos Portinho (PL-RJ), busca diminuir as dívidas dos clubes futebol e criar formas de injeção de recursos.
Quem representou os jogadores do futebol paraense foi o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais do Pará, Oberdan Bendelac de Menezes, ex-jogador do Paysandu. O ex-meia bicolor comentou sobre com a equipe de O Liberal:
"Havia uma grande preocupação dos sindicatos, na questão que trata da sucessão do passivo trabalhista (dívida com os jogadores) dos clubes quando da conversão do clube em sociedade anônima (SA). Isso porque o projeto originário cria uma figura que desvincula a obrigatoriedade da SA satisfazer os pagamentos. Quanto a isso, o Senado já se sensibilizou e afirmou que criará no seu relatório final o comprometimento dos clubes-empresas quanto aos pagamentos", explicou.
Um dos pontos discutidos também é a responsabilização dos gestores dos clubes. A proposta é que os dirigentes sejam responsabilizados com seus bens. Com isso, os sindicatos dizem acreditar que evitaria com que as agremiações gastassem mais do que tem. A ideia é que o projeto seja votado até abril deste ano no Senado Federal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA