MENU

BUSCA

Ex-capitão e campeão com o Vasco é condenado por tráfico internacional de drogas

Alex foi zagueiro e 'xerife' da equipe campeã carioca no ano de 2003 e segue preso desde 2022

O Liberal

O ex-jogador Alex, capitão do Vasco na campanha que selou o título estadual de 2003, foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a cumprir pena de 10 anos de prisão em regime fechado por tráfico internacional de drogas. 

Alex já está preso desde fevereiro de 2022, quando foi alvo da Operação Turfe, da Polícia Federal. 

Além dele, outras oito pessoas tiveram a mesma condenação por associação com o tráfico e organização criminosa. Eles seriam responsáveis pelo desvio de 280 quilos de cocaína, contando com o apoio de três agentes e um delegado da Polícia Civil carioca. 

VEJA MAIS

Com medo de ser preso na Inglaterra, Antony se abriga no Brasil para responder processo de agressão
Jogador está afastado do Manchester United por tempo indeterminado.


Kevin Porter, jogador da NBA, é preso após agredir a namorada em Nova York
Jogador dos Rockets foi preso acusado de violência doméstica contra a namorada Kysre Gondrezick, também jogadora de basquete


Lateral ex-Paysandu é preso suspeito de esfaquear o irmão
Crime ocorreu no Piauí. Além do Papão, o jogador atuou por outros times tradicionais do Brasil, como o Botafogo-RJ e o São Paulo.

A função dele na quadrilha, segundo a polícia, era alugar galpões e depósitos. A PF aponta que o entorpecente era armazenado no Porto do Rio e posteriormente enviado para a Europa. Cerca de 6,68 toneladas tiveram como destino Europa e África entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022. 

Alexsandro Marques de Oliveira, hoje com 45 anos, estreou no profissional em 1997, pela Ponte Preta. Passou por Santo André, Campinas, Vasco, Portuguesa, Ventforet Kofu-JAP, Santo André e Jeju United-COR, último clube que atuou, em 2007.

Futebol