Ex-Bicolores, força coletiva e demolidor de líderes: conheça o Náutico, adversário do Paysandu
Equipe pernambucana terminou a primeira fase como líder do grupo A
Após alcançar classificação para o mata-mata do Brasileirão Série C e de quebra eliminar o Remo, o Paysandu vira suas atenção ao Náutico-PE, adversário na luta pelo acesso à Segundona. A forte marcação e presença de ex-bicolores no Timbu são alguns dos ingredientes de um rival que promete fazer jogo duro com o Papão.
EX-BICOLORES
No Náutico, são nada menos que cinco jogadores com passagens pelo time da Curuzu, com destaque para a dupla de paraenses: o volante/meia Jhonnatan, que atuou por três temporadas com a camisa alviceleste, e o experiente atacante Rafael Oliveira, que teve três passagens pelo Papão, ambos titulares na equipe Alvirrubra. O lateral-esquerdo Wilian Simões, o zagueiro Fernando Lombardi e o meia Danilo Pires completam a lista de atletas ex-Bicolores.
LEIA MAIS
Além deles, o Timbu é comandado por um ex-Paysandu, o técnico Gilmar Dal Pozzo, que chegou ao Náutico em maio deste ano, na quarta rodada da Terceirona. Após duas derrotas nos três primeiros jogos da Terceirona e a demissão do técnico Márcio Goiano, Dal Pozzo assumiu o clube pernambucano para dar uma identidade ao time, que alcançou as marcas de nove vitórias, três empates e apenas três derrotas sob as ordens do ex-Papão.
DEMOLIDOR DE LÍDERES
Apoiados na força coletiva e a marcação pressão sobre os adversários, impulsionada pelo esquema 4-2-3-1, o time pernambucano aproveitou esses fatores para derrotar os então líderes do grupo A da Série C. Ferroviário-CE, Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA entraram no estádio dos Aflitos como líderes e todos saíram vencidos. Resta saber se o Paysandu terá forças para superar todos esses detalhes e conquistar o acesso à Série B.