Estreia com derrota na Champions League faz Chelsea demitir técnico Thomas Tuchel; saiba mais
Tuchel conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa do ano passado e ainda o Mundial de Clubes, batendo o Palmeiras na final disputada em fevereiro deste ano
O treinador alemão Thomas Tuchel não dirige mais a equipe do Chelsea. Após a derrota na estreia da Liga dos Campeões para o Dínamo Zagreb por 1 a 0, a direção dos Blues resolveu demitir o técnico, que vinha contestado há algum tempo, principalmente pelo desempenho na Premier League.
O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube. O ato final do técnico Alemão encerra um ciclo vitorioso, que começou em janeiro de 2021, quando o treinador chegou à Inglaterra, após ser demitido do PSG. Com os Blues, Tuchel conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa da temporada e ainda o Mundial de Clubes, vencendo o Palmeiras na final disputada em fevereiro.
SAIBA MAIS
Já no certame nacional, a campanha vinha sendo ainda mais contestada. Em seis rodadas, o treinador deixou o time na modesta sexta posição, com uma campanha de seis jogos, sendo três vitórias, um empate e duas derrotas, estando cinco pontos de distância do líder Arsenal.
Para o lugar de Tuchel, quatro nomes já aparecem como candidatos à vaga. São eles: Mauricio Pochettino, Zinedine Zidane, Graham Potter e Roger Schmidt.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA