MENU

BUSCA

Estádio Diogão, casa do Bragantino, recebe obras de melhoria do gramado para o Parazão; vídeo

Equipe trabalha na parte de irrigação da estrutura. Ideia é que a grama possa crescer e se fortalecer nas próximas semanas.

Caio Maia

O estádio Diogão, casa do Bragantino, está recebendo reparos no gramado para o início do Campeonato Paraense, marcado para começar no dia 20 de janeiro. A informação foi divulgada na última sexta-feira (24) por meio das redes sociais do clube.


Segundo o Bragantino, o clube está trabalhando em parceria com José Diogo, fazendeiro local e dono do estádio. No momento, o gramado recebe uma equipe de trabalhadores, supervisionada por um agrônomo. O objetivo é deixar o campo de jogo o melhor possível antes da disputa do Parazão.

Ainda de acordo com o clube, no momento, a equipe trabalha na parte de irrigação do gramado. O objetivo é que, com a estrutura completa, a grama possa crescer e se fortalecer nas próximas semanas.

Gramados trazem problemas

Nas duas últimas edições do Parazão, o estado ruim dos gramados tem sido protagonista nas partidas. Em 2022 e 2023 vários jogos foram disputados em um lamaçal, que impedida a disputa de bola entre os atletas e favorecia a ocorrência de lesões.

Antes da edição deste ano, a Federação Paraense de Futebol (FPF) disse que faria uma análise profunda no estado dos gramados da competição. Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, o presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, disse que iria aumentar o nível de exigência em relação à qualidade do campo de jogo nos próximos anos.

Parazão

O calendário do futebol paraense ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve iniciar no dia 13 de janeiro, com a disputa da Supercopa Grão-Pará, entre Águia de Marabá e Canaã. A primeira rodada do Parazão, no entanto, deve ocorrer uma semana depois, no dia 20, ainda sem tabela definida.

Futebol