CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Esquema de segurança e torcedores de Remo e Paysandu cautelosos: saiba como será a comemoração do título do Parazão

Por causa da pandemia, a Segup vai monitoras as ruas da cidade para evitar o descumprimento do decreto estadual

Andreia Espírito Santo

Remo e Paysandu duelam hoje à tarde, no Mangueirão, pelo título do Campeonato Paraense. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a taça será levantada pelo time vencedor sem que a torcida possa ver presencialmente, já que os jogos estão ocorrendo sem público. Mas nem por isso os torcedores vão deixar de comemorar, só que de uma maneira diferente por causa da covid-19. Até porque o governo vai tomar medidas para evitar aglomerações. Agentes de segurança pública vão ficar no entorno do Mangueirão e também vai ter um policiamento reforçado na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca. 

É o que conta o títular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado. 

“Independente da presença de torcida ou não, nós iremos atuar com segurança no estádio e no seu entorno, bem como também monitorar os pontos de aglomerações. Em especial aqueles que aglomeram após as partidas, principalmente após final de campeonato. A Doca normalmente é um ponto de encontro e vamos manter policiamento reforçado para monitorar qualquer movimento que esteja em desacordo com os decretos e regulamentos para que possa manter a paz e tranquilidade. Então, nós estamos com o policiamento não só no centro esportivo, mas também nos principais pontos de aglomerações que tradicionalmente se formam em Belém após as decisões de campeonatos”, explica o secretário. 

Torcedoras de Remo e Paysandu falam sobre como será o domingo decisivo para o Parazão

A torcedora do Paysandu, Luana Costa, de 27 anos, conta que, por causa da pandemia, está mais cautelosa e vai ficar em casa para assistir a partida com a família.

“Provavelmente em casa vou assistir o jogo em casa. Vou comprar cerveja para ver, usar a camisa da última vez, mesma roupa, fazer as mesmas coisas. Mas é bom lembra que, se o título for nosso, os torcedores que tentem comemorar com cautela e responsabilidade, porque a pandemia ainda não cessou”, comenta.

Luana comenta que a movimentação nos grupos das redes sociais é grande e está dividido em dois tipos: os que estão cautelosos por causa da pandemia e os que planejam reunião para assistir a partida.

“Tem demais, nos grupos está rolando de ir pra bar, fazer churrasco na casa de amigos, galera fazendo meme e tudo mais. Mas também tem o povo que tá cauteloso, como eu, só agoniado para ver logo o jogo e torcer”, relata.

A torcedora do Remo, Jessica Silva, também vai ficar em casa e assistir com a família a decisão do Campeonato Paraense.

“Vou assistir em casa com a minha família. Porque acredito que neste momento o ideal é evitar aglomerações. Mesmo sentindo muita falta da torcida calorosa e apaixonada do Remo”, conta.

Ela pede que as pessoas lembrem que ainda se está em meio à pandemia.

 "Evitem aglomerações. O nosso leão precisa do nosso apoio, e para isso precisamos estar bem e com saúde", afirma Jessica, acrescentando que viu uma chamada de torcida organizada pedindo para ir para a porta do hotel do Remo na saída dos jogadores para o Mangueirão para incentivar. 

"Já vi uma chamada em uma rede social convocando os torcedores para fazer concentração na porta do hotel onde os jogadores estarão. Acredito que eles têm boas intenções, mas é uma atitude arriscada. Vou ficar torcendo para que nada de ruim aconteça”, comenta.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES