Escolha de Mbappé como novo capitão da Seleção Francesa desagrada colegas; saiba mais

Escolha do técnico Didier Deschamps teria irritado Griezmann, que esperava ser o novo capitão por ter mais experiência na equipe

Andréia Santana
fonte

A Seleção Francesa já tem um novo capitão para os próximos compromissos: o camisa 10 Kylian Mbappé. No entanto, a decisão do técnico Didier Deschamps parece ter instaurado uma crise na equipe, já que outros jogadores do elenco não teriam ficado satisfeitos com a escolha. Segundo o jornal francês L’Equipe, o principal insatisfeito seria Antoine Griezmann, que acreditava que o posto seria dele e agora pensa na possibilidade de deixar o elenco.

Segundo a publicação, Griezmann acreditava que seria o herdeiro da braçadeira de Hugo Lloris, por ter mais tempo na Seleção - ele estreou com a equipe em 2014. Além disso, o jogador ainda contava que a propensão de suavizar as coisas entre os jogadores e a lealdade à Deschamps seriam elementos que contariam a seu favor na escolha do técnico. 

VEJA MAIS

image Deschamps convoca Seleção Francesa pela primeira vez desde a Copa do Catar
Vice-campeões do mundo jogam no fim de março nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024 com três novatos no time


image Jogadoras anunciam saída da Seleção Francesa meses antes da Copa do Mundo de Futebol Feminino
Wendie Renard, Kadidiatou Diani e Marie-Antoinette Katoto anunciaram decisão por meio das redes sociais; saída seria motivada por problemas internos na seleção

Robert Pirès, ex-jogador da Seleção Francesa, criticou a decisão de Deschamps. Para ele, Griezmann era a escolha óbvia por ter mais tempo representando a equipe. “Uma escolha lógica? Sinceramente, não. Considerando sua longevidade, o que ele fez ao longo dos anos, eu esperava que fosse Griezmann. Antoine é o fiel escudeiro de Didier, aquele com mais jogos consecutivos pela seleção. É uma falta de respeito com Antoine, embora eu deva enfatizar que não tenho nada contra Kylian”, disse Pirès em entrevista.

A escolha de Deschamps foi revelada na última terça-feira (21). Em entrevista, o técnico afirmou que Griezmann será o vice-capitão de Mbappé. “Kylian Mbappé o novo capitão dos Bleus. Antoine Griezmann é o vice-capitão. Kylian preenche todos os requisitos para ter essa responsabilidade, tanto em campo quanto na vida em grupo, por ser um elemento unificador”, explicou o comandante. 

Griezmann começou a jornada na Seleção Francesa em 2014, e desde então foram 117 jogos e 42 gols com a camisa do Bleus. Já Mbappé estreou em 2017, jogou 66 jogos e marcou 36 gols. O próximo compromisso dos dois jogadores com a Seleção será na sexta-feira (24), contra a Holanda, pelas eliminatórias da Eurocopa. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES