Equipe da FPF pretende fazer 'lobby' em visita técnica da CBF às obras do Mangueirão; entenda

Objetivo é trazer a partida entre Brasil e Argentina para o jogo de reabertura do estádio. A data do amistoso seria no dia 22 de setembro

Fábio Will e Luiz Guilherme Ramos
fonte

As obras de requalificação do Mangueirão ganham um novo episódio. Na próxima semana, uma equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem à Belém para uma visita técnica às obras da arena paraense. Junto à comitiva, integrantes da Federação Paraense de Futebol (FPF), farão as honras, com interesse direto na escolha do estádio para a partida amistosa entre Brasil e Argentina, marcada para o dia 22 de setembro. 

Do lado paraense, farão parte do encontro o Diretor de Competições, Del Filho, o candidato à presidência da FPF, Paulo Romano, e o diretor da Federação, Raimundo Feliz. Além deles, estará presente o secretario de obras do Estado, Ruy Cabral, e o titular da SEEL, Nivan Noronha.

SAIBA MAIS

image Novo Mangueirão terá quatro restaurantes, gramado padrão Fifa e 14 rampas; vídeo
Entre as mudanças está a construção de novas rampas de acesso, instalação de novo gramado, mudança das cadeiras e a criação de quatro restaurantes


image Bastidores do Mangueirão: veja como estão as obras no estádio Olímpico do Pará
OLiberal.com fez live ao vivo para mostrar como está cada espaço; assista


image CBF fará visita para verificar possibilidade da Seleção Brasileira jogar na reabertura do Mangueirão
Comitiva da Confederação Brasileira deve vir em junho. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19), pelo Secretário da Sedop, Ruy Cabral, em coletiva do Governo do Pará no estádio


 

A vinda ao Pará ocorre como parte das vistorias programas na praça esportiva, que deseja sediar o clássico das Américas. O interesse do governo estadual é trazer a partida na reabertura do estádio e, para isso, uma espécie de "lobby" para convencer a CBF a trazer a partida para Belém, uma vez que vários estádios já anunciaram o interesse em ter a partida, entre eles praças dos Estados Unidos. O interesse estrangeiro se dá através de um contrato comercial da CBF com a empresa Pitch, que detém os direitos dos amistosos da seleção brasileira. 

Em solo nacional, São Paulo e Manaus, já sinalizaram interesse. De acordo com o candidato à presidência da FPF e integrante da comissão que vai receber os membros da CBF, Paulo Romano, a presença dele se deu por conta dos compromissos anteriores. "Por eu ser membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios, recebi o convite. Vamos estudar a situação do Mangueirão e reunirmos e sabemos das exigências", disse. 

O duelo contra a Argentina será o último antes da Seleção Brasileira seguir para o Catar, onde vai disputar a Copa do Mundo entre novembro e dezembro deste ano. Já o palco esportivo paraense segue fechado desde o ano passado e passa por uma reforma cuja reforma já consumiu cerca de R$  200 milhões e está com cerca de 70% das obras concluídas.

Mudanças

Ao final, o novo estádio terá rampas rampas de acesso, instalação de novo gramado, mudança das cadeiras, criação de quatro restaurantes. Além das tradicionais elevações nos lados A e B, serão construídas duas novas rampas em cada setor. Elas levarão os torcedores diretamente para o setor das cadeiras, que será ampliado até a beira do gramado, no formato de "arena".

Além das rampas de acesso, serão construídos novos "vomitórios", uma espécie de "mini-rampas" que ligam as elevações principais às arquibancadas. Ao todo, entre rampas principais e "vomitórios", serão construídas 14 novas estruturas. O amistoso contra a Argentina será o último antes da Seleção Brasileira seguir para o Catar, onde vai disputar a Copa do Mundo entre novembro e dezembro deste ano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES