Equipe da FPF pretende fazer 'lobby' em visita técnica da CBF às obras do Mangueirão; entenda
Objetivo é trazer a partida entre Brasil e Argentina para o jogo de reabertura do estádio. A data do amistoso seria no dia 22 de setembro
As obras de requalificação do Mangueirão ganham um novo episódio. Na próxima semana, uma equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem à Belém para uma visita técnica às obras da arena paraense. Junto à comitiva, integrantes da Federação Paraense de Futebol (FPF), farão as honras, com interesse direto na escolha do estádio para a partida amistosa entre Brasil e Argentina, marcada para o dia 22 de setembro.
Do lado paraense, farão parte do encontro o Diretor de Competições, Del Filho, o candidato à presidência da FPF, Paulo Romano, e o diretor da Federação, Raimundo Feliz. Além deles, estará presente o secretario de obras do Estado, Ruy Cabral, e o titular da SEEL, Nivan Noronha.
SAIBA MAIS
A vinda ao Pará ocorre como parte das vistorias programas na praça esportiva, que deseja sediar o clássico das Américas. O interesse do governo estadual é trazer a partida na reabertura do estádio e, para isso, uma espécie de "lobby" para convencer a CBF a trazer a partida para Belém, uma vez que vários estádios já anunciaram o interesse em ter a partida, entre eles praças dos Estados Unidos. O interesse estrangeiro se dá através de um contrato comercial da CBF com a empresa Pitch, que detém os direitos dos amistosos da seleção brasileira.
Em solo nacional, São Paulo e Manaus, já sinalizaram interesse. De acordo com o candidato à presidência da FPF e integrante da comissão que vai receber os membros da CBF, Paulo Romano, a presença dele se deu por conta dos compromissos anteriores. "Por eu ser membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios, recebi o convite. Vamos estudar a situação do Mangueirão e reunirmos e sabemos das exigências", disse.
O duelo contra a Argentina será o último antes da Seleção Brasileira seguir para o Catar, onde vai disputar a Copa do Mundo entre novembro e dezembro deste ano. Já o palco esportivo paraense segue fechado desde o ano passado e passa por uma reforma cuja reforma já consumiu cerca de R$ 200 milhões e está com cerca de 70% das obras concluídas.
Mudanças
Ao final, o novo estádio terá rampas rampas de acesso, instalação de novo gramado, mudança das cadeiras, criação de quatro restaurantes. Além das tradicionais elevações nos lados A e B, serão construídas duas novas rampas em cada setor. Elas levarão os torcedores diretamente para o setor das cadeiras, que será ampliado até a beira do gramado, no formato de "arena".
Além das rampas de acesso, serão construídos novos "vomitórios", uma espécie de "mini-rampas" que ligam as elevações principais às arquibancadas. Ao todo, entre rampas principais e "vomitórios", serão construídas 14 novas estruturas. O amistoso contra a Argentina será o último antes da Seleção Brasileira seguir para o Catar, onde vai disputar a Copa do Mundo entre novembro e dezembro deste ano.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA