Épico! Águia de Marabá elimina o Goiás nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (15), no Zinho de Oliveira. Ao todo, foram 20 cobranças para chegar no resultado final

Andre Gomes

O Águia fez história na Copa do Brasil. O clube de Marabá eliminou o Goiás em jogo válido pela segunda fase da competição nacional. No tempo normal, o duelo terminou sem gols. Nos pênaltis, deu Azulão por 7 a 6.

Com a passagem para a terceira fase, o Águia garantiu uma cota de R$ 2,1 milhões. Além disso, esta é a primeira vez que o futebol paraense terá três representantes nesta próxima etapa da Copa do Brasil. Além do Azulão, Remo e Paysandu também disputam o campeonato.

VEJA MAIS

image Com Águia, Paysandu e Remo, futebol paraense alcança feito inédito na Copa do Brasil; veja
Pará tem três clubes paraenses classificados para a terceira fase do torneio


image Remo perde a 1ª no ano e sai em desvantagem na Copa Verde, contra o São Raimundo-RR
A partida foi válida pela ida das quartas de final do torneio mata-mata

Durante a primeira etapa da partida, o Azulão Marabaense impôs respeito e criou algumas boas chances de jogo. O time entrou em campo no sistema 4-1-4-1, liberando os laterais para maior mobilidade no campo adversário. Wendell e Adauto completaram o esquema no meio-campo. O maior problema do time era a reposição de bola, com isso. Em contrapartida, o técnico Guto Ferreira não perdeu tempo e mandou o time para cima dos donos da casa. 

image Presidente do Azulão desmente alagamento em estádio e garante Águia x Goiás pela Copa do Brasil
Sebastião Ferreira informou ao O Liberal que o Estádio Zinho Oliveira não foi afetado pela chuva e afirmou que Águia de Marabá x Goiás jogarão normalmente nesta quarta-feira (15)


image Torcedor do Águia de Marabá desenha álbum com jogadores e recebe surpresa do clube; vídeo
Criança desenhou com lápis de cor os jogadores, escudo do Azulão, além da bandeira da cidade de Marabá (PA). Torcedor recebeu autógrafo no álbum, além de luva do goleiro do Águia

Durante todo o primeiro tempo, a estratégia do Águia era defender em bloco e usar os passes longos para o trio ofensivo. Já na etapa final o panorama mudou um pouco e a defesa teve bastante trabalho. Com o desenrolar da etapa final, os times buscaram, sem sucesso, mexer no marcador do estádio. Apodi e Palácios tiveram duas boas oportunidades, ora defendidas por Axl Lopes, ora isoladas para longe do gol

De um modo geral, o Goiás foi superior, mas faltou o retoque no último passe. Na segunda metade da partida, o Goiás pressionou bastante, enquanto o Águia se fechava. Kauan e Sander também tentaram, enquanto o Azulão parecia se conformar com o empate. No entanto, o tempo normal terminou em 0 a 0 e a partida foi decidida nos pênaltis. 

Ao todo, foram 20 cobranças para chegar no resultado final. Na primeira série, os dois times empataram por 3 a 3. Na sequência ambos acertaram o pé e a decisão caminhou para as cobranças alternadas. Na décima rodada, Maguinho perdeu e Castro marcou, para o delírio da torcida do Águia, que está na terceira fase da Copa do Brasil. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES