Tudo igual! Em jogo com final emocionante, Paysandu e Remo ficam no empate pelo Parazão; vídeo
Jogo equilibrado, com maiores chances para o Paysandu, foi definido nos acréscimos, com um ponto para cada lado
No primeiro clássico do Campeonato Paraense, Paysandu e Clube do Remo fizeram um jogo cheio de emoções e bons lances, pela 7 ª rodada do Parazão, no estádio da Curuzu e o placar foi um suado 1 a 1, com os gols feitos nos minutos finais da partida.
Confira como foi o clássico Re-Pa lance a lance
Assista aos melhores momentos
As duas equipes entraram em campo com força máxima, em busca da vitória. O Papão trouxe na bagagem a garantia da classificação antecipada, enquanto os azulinos precisavam dos três pontos, para garantir a sua. Todavia, os primeiros ataques partiram do lado bicolor, que buscou intensamente o ataque nos primeiros 10 minutos.
VEJA MAIS
Logo aos três, por exemplo, o atacante Marcelo Toscano abriu o leque de ataques, com uma meia bicicleta na entrada da grande área, que passou bem perto da meta azulina. Pouco depois nova investida, também pela direita, mas a conclusão foi de Robinho. Vinicius defendeu.
Por boa parte do primeiro tempo o Paysandu deu as cartas, causando inclusive a primeira mudança, ainda na etapa inicial, no time remista. Gedoz saiu para o lugar de Ronald, mas a equipe não ganhou mobilidade. No começo da etapa final, o Paysandu tirou Ricardinho para o lugar de Dioguinho, e o jogo seguiu equilibrado.
A articulação bicolor esteve a maior parte do tempo atenta, explorando as laterais do Remo, que passou a encontrar mais espaço com o recuo da defesa bicolor. Aos 5, Ronaldo levantou bola na área e Brenner finalizou com perigo, forçando Elias a fazer a defesa.
Outra grande chance azulina aconteceu aos 16, depois do vacilo de Mikael na entrada da área, que deixou a bola nos pés de Bruno Alves. O atacante avançou e fez a finalização nas mãos de Curzel. Contando com o apoio da torcida, que compareceu em grande número, o Paysandu fez mais algumas mudanças. Danrlei e Yure substituíram Robinho e Toscano, para dar mais fôlego.
Do outro lado, Marco Antônio e Veraldo entraram nas vagas de Bruno Alves e Erick Flores, modificando todo setor de criação inicial. Com isso, esperava-se que o time fosse mais ofensivo. Na prática, os dois times se mantiveram mais comedidos, e o Paysandu teve dificuldade de usar em seu favor o gramado e a torcida e foi o Remo quem aproveitou a melhora, para abrir o placar aos 44 minutos, com Brenner, após escanteio cobrado por Ricardo Luz, pela direita, 1 a 0. Com o gol, o Paysandu se lançou ao ataque em busca do empate, que aconteceu aos 48, com Dioguinho completando cruzamento de escanteio, 1 a 1.
Panorama
Com o resultado, pontuação no grupo C do Campeonato Paraense ficou embolada. O Caeté avançou também aos 13 pontos, após vencer o Bragantino, enquanto o Independente em seguida, com 11 pontos, seguido do Castanhal, com 10. Os azulinos chegam aos 13 e vão decidir a classificação na rodada final.
O Paysandu, que já estava folgado, continua isolado na liderança do grupo A, com 14 pontos já garantido na fase final.
Próximos jogos
Agora o Paysandu se prepara para enfrentar o Castanhal, no próximo sábado, no Modelão. A equipe chega com a classificação garantida ao quadrangular decisivo, enquanto os azulinos têm pela frente o Águia de Marabá, ainda correndo risco. Os remistas entram em campo já classificados.
Ficha técnica:
Local: Estádio da Curuzu
Arbitragem: Marco José Soares de Almeida
Assistentes: Luiz Diego Nascimento Lopes e Rafael Ferreira Vieira
Cartões Amarelos: Marcão (Paysandu) Bruno Alves (Remo)
Cartões Vermelhos: Victor Diniz (Paysandu)
Paysandu: Elias Curzel; Igor Carvalho, Marcão, Genílson, João Paulo; Mikael, Ricardinho (Dioguinho), José Aldo, Marlon; Robinho (Yure) e Marcelo Toscano (Danrlei).
Técnico: Marcio Fernandes.
Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Everton Sena, Marlon, Leonan; Anderson Uchôa, Pingo, Felipe Gedoz (Ronald); Bruno Alves (Marco Antonio), Erick Flores (Veraldo) e Brenner.
Técnico: Paulo Bonamigo
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA