Em jogo disputado, Inglaterra vence Austrália e encara a Espanha na final da Copa do Mundo feminina

As inglesas estragaram a festa das anfitriãs, que sonhavam com a final inédita; confronto contra a Espanha também será o primeiro em uma decisão de Copa do Mundo feminina

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A seleção da Austrália bateu na trave e acabou eliminada da Copa do Mundo feminina. As anfitriãs, que sonhavam com a final inédita, sucumbiram diante da forte seleção inglesa, em uma partida de belos gols, que terminou no placar de 3 a 1 para a Inglaterra, que agora recebe a Espanha na decisão do título. 

Agora, restou às meninas australianas a disputa do 3º lugar, contra a Suécia. Por outro lado, as Leoas encerram um tabu de duas edições consecutivas caindo na fase semifinal. Na Copa de 2019, na França, a Inglaterra perdeu para os Estados Unidos, enquanto que, em 2015, no Canadá, a derrota foi para o Japão. Esta é a primeira final de Copa do Mundo na história da seleção feminina. 

Jogo emocionante

O duelo entre as meninas aconteceu no Accor Stadium, em Sydney, e foi recheado de bons momentos e golaços. Ella Toone abriu o placar em favor da Inglaterra, aos 35 minutos do primeiro tempo. A meio-campista do Manchester United recebeu na esquerda da área e mandou um torpedo indefensável, no ângulo. 

SAIBA MAIS

image Jogos de hoje, quinta-feira (10/08): confira onde assistir ao vivo e os horários das partidas
Copa do Mundo Feminina, Copa Libertadores e partidas internacionais movimentam o futebol nesta terça


image Copa do Mundo Feminina 2023: Austrália e Inglaterra avançam para as quartas de final
A Austrália, jogando em casa, e a Inglaterra ainda vão conhecer os adversários


image Jogadora de futebol da seleção sueca encanta seguidores com foto de biquíni
Na foto, a atleta aparece vestindo um biquíni fininho e um chapéu, sentada em uma poltrona. Seus cabelos soltos e molhados acrescentam um toque de charme e sensualidade à cena

Já na etapa final, Sam Kerr empatou a partida, colocando as Matildas de volta à disputa, também com direito a golaço. Aos 17 minitos, um contra-ataque rápido resultou em outro chute longo, que morreu no fundo das redes. pouco tempo depois, aos 25, Lauren Hemp aproveitou falha da zaga dentro da área e finalizou cruzado, colocando as inglesas novamente na frente.

A concretização da vitória veio aos 35. Em contra-ataque rápido, Hemp deu assistência e Alessia Russo finalizou no canto direito da goleira Arnold, fechando o placar em 3 a 1, estragando a festa da torcida australiana, que lotou o estádio para incentivar as meninas em busca da final inédita. 

Final definida

A final da Copa do Mundo será 100% europeia, com Espanha e Inglaterra decidindo quem levanta a taça de campeão da Copa do Mundo. A partida será disputada no próximo domingo (20), às 7h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney.

A disputa do 3º lugar será entre Austrália e Suécia, no sábado (19), às 5h (de Brasília).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES