MENU

BUSCA

Em jogo de cinco gols, Tuna Luso vence Maranhão e larga na frente pela segunda fase da Série D

A Águia Guerreira sofreu muito, mas aos 40 do segundo tempo conseguiu o gol que deu a vitória por 3 a 2

Luiz Guilherme Ramos

A Tuna Luso começou bem a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time venceu o Maranhão por 3 a 2, garantindo a vantagem para o jogo de volta, que será realizado no próximo dia 5 de agosto. Uma vitória simples leva a equipe do técnico Júlio César Nunes para as oitavas da competição. Marcaram para os lusos Pedrinho, Marlon e Dedé. 

Os dois times fizeram uma partida cheia de emoções, que teve vantagem maranhense logo no início. Jogando no estádio Castelão, os donos da casa logo partiram para o confronto, lançando-se em direção à meta cruzmaltina, até que, aos seis minutos, conseguiu cavar uma penalidade máxima, convertida com perfeição por Fontes, abrindo o placar para o Maranhão. 

SAIBA MAIS

Atrás do acesso, Tuna dispensa cinco atletas e contrata o mesmo número para segunda fase da Série D
Os bastidores do clube ferveram na última quarta-feira (26), com nada menos que 10 atletas em negociação; clube mira o mata-mata que começa neste sábado (29), contra o Maranhão-AM


Com cartões amarelos zerados, Tuna terá time completo para enfrentar o Maranhão, pela Série D
Águia do Souza tem mais um treino antes de viajar para São Luís, onde enfrenta os donos da casa pelo jogo de ida de segunda fase da Quarta Divisão


CBF divulga tabela com jogos da segunda fase da Série D; Tuna decide em casa e Águia fora; veja
As duas águias do futebol paraense estão juntas na segunda fase da Série D, que começa neste sábado (29)

Apesar do susto, a Tuna não se acovardou e foi para o embate, conseguindo em alguns minutos reverter o panorama da partida. Assim, vieram dois gols seguidos, um de Pedrinho, após belo passe de Paulo Rangel, e outro de Marlon, já aos 10 minutos da segunda etapa. Com o placar favorável, a Tuna passou a administrar o jogo, trocando muitos passes, enquanto o Maranhão corria por um contra-ataque, na tentativa desesperada de reverter o placar. 

Até ali, o jogo parecia encaminhado para em favor dos lusos, mas aos 39 minutos o goleiro Jefferson acabou cometendo falta dentro da própria área e deu outra penalidade ao Maranhão. Novamente Fontes foi para a cobrança e empatou a partida em 2 a 2. O jogo então ficou emocionante, com os dois times atacando em velocidade, até que aos 49 do segundo tempo, Marlon levantou bola na área e Dedé mandou ver de cabeça, definindo a partida em favor da Tuna Luso, que deixa o Maranhão com um pé nas oitavas da Série D. 

Futebol