Em comunicado, jogadora da Seleção Brasileira revela diagnóstico de câncer

Luana Bertolucci divulgou um comunicado onde revela que está fazendo tratamento para Linfoma de Hodgkin

Andréia Santana
fonte

Jogadora da Seleção Brasileira, Luana Bertolucci revelou, nesta segunda-feira (29), que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. De acordo com o comunicado, a jogadora teve o diagnóstico após exames detalhados nas últimas semanas e irá iniciar a quimioterapia.

“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos”, escreveu.

Volante da equipe estadunidense Orlando Pride, Luana já havia sido convocada para a Seleção pelo técnico Arthur Elias, para disputa da She Believes no começo de abril. No entanto, ela precisou deixar o time no meio da data Fifa. 

VEJA MAIS

image Marta confirma aposentadoria da Seleção Brasileira após as Olimpíadas: 'Este é meu último ano'
Apesar de convocação incerta, a Rainha do futebol já declarou que não deve voltar a vestir a camisa amarelinha depois dos Jogos Olímpicos de Paris


image Paysandu vence a Esmac e está classificado para a próxima fase do Brasileirão Feminino A3
Time bicolor venceu a equipe de Ananindeua neste domingo (28), no estádio do Souza


image Remo é goleado pelo Instituto 3B-AM e sai do G4 do Brasileiro feminino de futebol
Leoas não conseguiram desempenhar um bom futebol e foram superadas fora de casa


 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se solidarizou com a jogadora e informou que ela está sendo acompanhada por uma equipe de médicos do Orlando Pride, pela médica seleção feminina, Lygia Neder, e pelo presidente da Comissão Médica e Combate à Dopagem da CBF, Jorge Pagura.

“Logo que fui informado pela comissão técnica, solicitei que fosse dado total apoio à Luana. Em meu nome e em nome de toda a CBF e do futebol brasileiro, temos certeza que em breve Luana estará recuperada e de volta aos gramados, fazendo o que mais ama. Meu carinho e apoio aos familiares e amigos de Luana”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

O Orlando Pride também se manifestou nas redes sociais e declarou apoio à jogadora. “Lutamos nossas batalhas juntas, dentro e fora do campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo”, publicou o clube. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES