Em Bragança, Castanhal encara Moto Club na primeira rodada da Série D; confira

Japiim da Estrada inicia neste domingo a sua segunda participação na competição, após encerrar o quarto lugar no Parazão 2022

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Logo mais, a partir das 15 horas, Pará e Maranhão se enfrentam em mais uma competição do futebol nacional. Desta vez, Castanhal e Moto Club defendem os estados vizinhos, na rodada de estreia da Série D. A partida será realizada no estádio José Diogo, o Diogão, em Bragança. É a segunda vez na história que o Japiim da Estrada participa da Série D.

Embalados pela chegada à fase final do Campeonato Paraense, o Castanhal promete vir com força máxima para cima do adversário. Para tanto, o técnico Robson Melo deve ajustar um esquema tático mais ofensivo, permitindo aos homens de frente maior mobilidade para finalizar em gol. Um dos atacantes, inclusive, é a aposta do time para a sequencia da temporada. 

Felipinho desembarcou na cidade modelo e já está regularizado. Além dele, o Castanhal contratou o meia Gui Campana e realizou algumas dispensas, como parte da reformulação que visa a disputa da quarta divisão. Assim, deixaram o elenco o meia Fabinho e os jogadores da base Henrique e Daniel. A única baixa do lado castanhalense reside no fato da partida ser disputada em Bragança, o que dificulta o deslocamento do torcedor ao estádio. 

Por outro lado, o Moto Club vem ao Pará disposto a limpar a imagem arranhada após a participação no certame estadual. Depois de ser eliminado e ficar longe do topo da tabela, a diretoria do clube fez uma série de demissões e desde então vem anunciando reforços, no intuito de reformular completamente a equipe que disputa a Série D.

Assim, chegaram o goleiro Rodrigo Carvalho, os zagueiros Luís Eduardo e Dedé, o lateral-esquerdo Carlos Felipe e o volante Bruno Henrique, enquanto outros deixaram o clube. Assim, Castanhal e Moto Club tendem a fazer uma partida de muito estudo e equilíbrio, evitando assim um desgaste logo no início da maior competição de clubes do Brasil. 

Ficha técnica:

Local: estádio Diogão
Hora: 15h
Árbitro: Edielson da Silva Azevedo
Assistentes: Jhonathan Leone Lopes e Robson João dos Reis

Castanhal: Axel Lopes; Daelson (Samuel), Dedé, Gustavo, Maia; Ricardo Capanema, Ruan, William Fazendinha, Gui Campana; Felipinho e Pecel.
Técnico: Robson Melo

Moto Club: João Paulo; Diego Renan, Anderson Cearense, Gabriel, Esquerdinha, Jair, Nailson, Leomir; Linener, Dagson e Ozeias. 
Técnico: Júlio César

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES