Ednaldo Rodrigues retorna à presidência da CBF após decisão de Gilmar Mendes, do STF

Decisão liminar o ministro suspende decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Caso ainda vai a julgamento em plenário

Caio Maia
fonte

Nesta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu uma liminar determinando o retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão ocorreu após manifestações do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco, e da Advocacia Geral da União.

O despacho de Gilmar Mendes ocorreu pouco tempo depois das solicitações feitas à PGR e à AGU, as quais foram provocadas pela ação movida pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O ministro, que é relator do caso, destacou o "evidente perigo de dano" e a necessidade de evitar prejuízos enquanto o STF analisa os parâmetros constitucionalmente adequados de legitimidade do Ministério Público na esfera esportiva.

VEJA MAIS

image PGR e AGU apoiam suspensão da decisão que tirou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Manifestações de Paulo Gonet Branco e Advocacia-Geral da União reforçam pedido de suspensão da decisão do TJRJ. Ministro Gilmar Mendes deve decidir após solicitação do PCdoB

image Mourinho diz que não recebeu contato da CBF para assumir Seleção Brasileira
O nome de Mourinho foi especulado para assumir o comando da Seleção Brasileira em 2024, após Carlo Ancelotti renovar com o Real Madrid.

Em sua decisão liminar, Gilmar Mendes ressaltou a importância de salvaguardar a atuação do Ministério Público, indicando que as medidas judiciais e extrajudiciais tomadas em todo o país necessitam de cautela para garantir sua constitucionalidade.

A reunião entre representantes da FIFA e os agora reinstaurados Ednaldo Rodrigues e o antigo interventor José Perdiz está agendada para a próxima semana, entre os dias 8 e 10 de janeiro, na sede da CBF. Após a liminar, o caso seguirá para análise no plenário do Supremo Tribunal Federal, sem data definida para o julgamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES