Ederson é eleito o melhor goleiro do mundo no Prêmio FIFA The Best 2023

Brasileiro foi peça importante do Manchester City, vencedor da Champions League da última temporada

Caio Maia
fonte

O goleiro brasileiro Ederson, peça fundamental do Manchester City, foi coroado como o Melhor Goleiro do Mundo no Prêmio FIFA The Best 2023 nesta segunda-feira (15). Aos 30 anos, o jogador recebeu pela primeira vez o troféu, tornando-se o segundo brasileiro a conquistar tal feito, sucedendo Alisson em 2019.

VEJA MAIS

image The Best: Marta é imortalizada durante cerimônia e dará nome a novo prêmio da Fifa
Rainha do Futebol, a atacante Marta será uma das principais homenageadas durante cerimônia do FIFA The Best

image Messi fica nos EUA para pré-temporada com o Inter Miami e estará ausente no Fifa The Best
Jogador argentino escolheu não viajar para Londres para premiação, onde concorre ao prêmio de ‘Melhor Jogador do Mundo’

Na cerimônia, Ederson expressou sua gratidão. "Primeiramente, quero agradecer a Deus por todas as bênçãos na minha vida, à minha família que está aqui hoje. Agradecer também ao meu time, pelo ano maravilhoso que tivemos, e ao grupo de goleiros que faz parte dessa jornada. É um ano de realização para mim, abdiquei de muitas coisas para chegar onde estou e hoje estou muito feliz de ter conquistado esse troféu."

O goleiro, que ocupou a quinta posição na eleição do ano anterior, desfrutou de uma temporada notável em 2023. No Manchester City, contribuiu para a conquista de cinco dos sete títulos disputados no ano passado, incluindo a Premier League, Copa da Inglaterra, Champions League, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes da FIFA. Na seleção brasileira, as atuações de Ederson garantiram sua titularidade no segundo semestre, durante a passagem do então treinador do Brasil, Fernando Diniz. Os outros finalistas ao The Best foram Thibaut Courtois, da Bélgica, e Yassine Bono, do Marrocos.

A eleição para o FIFA The Best contou com a participação de um conselho técnico da entidade, que definiu uma lista de 10 finalistas em cada categoria. O colégio eleitoral da premiação é composto por jornalistas, capitães, técnicos das seleções nacionais e o público, que contribuiu por meio de votação online. Cada grupo teve peso equivalente de 25% na pontuação final, garantindo um processo democrático e representativo na escolha dos melhores do mundo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES