MENU

BUSCA

Dorival Jr volta a Belém após 7 anos, aprova estrutura e defende cidade como sede da Copa Feminina

"Estou na torcida", disse o técnico da Seleção Brasileira em entrevista coletiva no Mangueirão.

Vitor Castelo/ Especial para O Liberal

Na última vez que o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, esteve em Belém, em 2017, ele comandava o Santos-SP. Naquele ano, o Remo enfrentou time de Bruno Henrique [hoje no Flamengo-RJ] pela Copa do Brasil, no antigo Mangueirão. Em 2024, o treinador está de volta a capital do Pará, para uma série de treinos do Brasil antes da partida contra a Venezuela, pelas Eliminatórias. 

Durante a entrevista coletiva realizada após o treino desta quarta-feira (13), Dorival comentou sobre o retorno à capital paraense e destacou as mudanças na cidade, além do novo Mangueirão, que é candidato a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. 

"Fiquei muito surpreso com as melhorias no patrimônio de Belém. É um povo que sabe acolher como ninguém e merece receber um evento desse nível. Tudo depende do processo de seleção das sedes, mas estou na torcida para que o estado seja escolhido", afirmou.

Diante das campanhas abaixo do esperado nas últimas edições da Copa do Mundo, mudanças na Seleção Brasileira vêm sendo solicitadas ao longo dos anos. Em resposta a uma pergunta do repórter Rodolfo Sousa, da Rádio Liberal+, Dorival falou sobre o processo de renovação visando 2026. 

VEJA MAIS

Seleção Brasileira em Belém: Jogadores são dúvidas para partida contra a Venezuela; saiba quem são
O volante André, do Wolverhampton, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, sentiram dores no último treino no Mangueirão.

Seleção Brasileira faz 2º treino em Belém e jogadores repercutem 'força da torcida paraense'
Comandados de Dorival Júnior realizaram a segunda série de treinamentos no Mangueirão, visando a partida contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (14)

Ex-Remo, goleiro Weverton volta a Belém para defender a Seleção Brasileira em treinos
Arqueiro volta a capital do Pará 17 anos depois de defender o Leão Azul.

"Estamos buscando uma mudança considerável na seleção, com jogadores que estiveram na última Copa, mas que não eram titulares. Espero que, daqui a um ano e sete meses, estejamos muito mais fortes. É interessante notar que, a cada reunião do grupo, os jogadores demonstram um entendimento maior sobre o que é proposto. A experiência deles, por já estarem familiarizados com o processo, tem sido muito valiosa", concluiu.

A Seleção Brasileira deixa Belém na tarde desta quarta-feira (13) com destino à cidade de Maturín, na Venezuela, onde enfrentará os donos da casa na quinta-feira (14), às 18h.

Futebol