Diego Alves e Flamengo chegam a um acordo, e goleiro renova com clube até dezembro de 2021
Vice presidente do clube, Marcos Braz, se reuniu com empresário do goleiro para definir tempo do novo contrato e bases salariais
Final feliz entre Flamengo e Diego Alves. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, se reuniu com Eduardo Maluf, empresário do goleiro, e as partes chegaram a um acordo para a renovação do contrato do atleta por um ano.
Na conversa, as partes definiram as bases salariais e o tempo do novo contrato, que agora vai até dezembro de 2021. Dessa forma, Diego Alves terminará o atual Campeonato Brasileiro pelo Flamengo e também jogará a próxima edição.
CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2020
Nas redes sociais, Marcos Braz publicou, na noite desta quinta, uma foto de um café, sem legenda. O "cafezinho" de Braz é sucesso de longo data entre os torcedores. Em 2019, o dirigente foi flagrado em uma cafeteria com Gabigol, enquanto negociava a ida do centroavante ao clube. Desde então, a expressão caiu nas graças da torcida. Diego Alves republicou a imagem.
No domingo, durante a partida contra o Santos, os jogadores rubro-negros manifestaram apoio ao goleiro. Gabigol foi comemorar um de seus gols com Diego Alves. No segundo, apontou de longe para o companheiro. O veterano, inclusive, foi o capitão do time, por decisão de Rogério Ceni.
— Diego Alves (@diegoalvesgol) December 18, 2020
OS NÚMEROS DE DIEGO ALVESAo todo, Diego Alves soma 157 jogos pelo Flamengo. Nesta década, apenas Felipe (183) acumulou mais partidas vestindo as cores rubro-negras. Junto a Everton Ribeiro e Diego Ribas, Diego Alves é considerado um dos capitães do elenco do Flamengo e liderança ativa no vestiário.
Desde que saiu do Valencia e desembarcou no Ninho do Urubu, em meados de 2017, foram seis títulos: uma Libertadores, um Brasileiro, dois Cariocas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Diego Alves segue no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)