De virada, Santa Rosa vence Cametá e sai na frente por uma vaga na final da Segundinha; veja
Equipe de Icoaraci saiu atrás no placar, mas empatou com Rogerinho e virou com Wallace; Balotelli descontou para o Mapará
O Santa Rosa deu um passo importante para conseguir o acesso à elite do Campeonato Paraense. A equipe de Icoaraci venceu o Cametá por 2 a 1, em jogo válido pela semifinal da Segundinha. As duas equipes decidem no próximo domingo (6), no Parque do Bacurau, quem vai para a final do certame contra o vencedor de Capitão Poço e São Francisco.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 23 minutos da etapa complementar, com a reposição rápida do goleiro Pedro em direção ao meio-campo. Balotelli recebeu na esquerda, virou o jogo com Rayro, que tocou para Pet, na entrada da grande área, e este ajustou na medida para o arremate do próprio Ballotelli, em dividida com a zaga, abrindo o placar em favor do Cametá.
Cinco minutos depois foi a vez do Santa Rosa balançar as redes do estádio Francisco Vasques. Com o placar desfavorável, a equipe da Vila Sorriso ganhou um escanteio pela lateral-direita. A bola avançou sobre a pequena área até encontrar a testa do atacante Rogerinho, que, sozinho, cabeceou sem chances de defesa, deixando tudo igual no Souza. Rogerinho, aliás, é o artilheiro da Segundinha, com seis gols.
SAIBA MAIS
A partir daí o jogo ficou eletrizante. Os dois times passaram a correr atrás do desempate, mesmo com o forte calor registrado nesta manhã, que obrigou a arbitragem a fazer várias paradas para hidratação dos atletas. Com a saúde em dia, coube ao Pantera ter maior mobilidade e recursos para atingir a área do adversário.
Aos 35, depois de tanto tentar, o Santa Rosa conseguiu virar o placar, depois de uma intensa troca de passes no meio-campo, que resultou em um escanteio pelo lado direito. Na cobrança, a defesa do Cametá sofreu um apagão defensivo e Wallace aproveitou para completar, deixando o Santa na frente. A partir do segundo gols os times ficaram trocando passes na área de meio-campo, até o apito final da arbitragem, para a alegria dos garotos da Vila Sorriso.
"Foi um jogo muito difícil. Nosso adversário saiu na frente, mas o nosso time é aguerrido, fomos para cima e conseguimos empatar, além de eu ter tido a felicidade para marcar o gol da virada. Estamos felizes com a vitória, mas agora é hora de descnasar, pois não tem nada ganho. Faltam 90 minutos e precisamos aproveitar bem para levar em campo", diz Wallace, autor do gol da vitória.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA