De saída do Liverpool, Klopp afirma que nunca treinará outro clube na Inglaterra: 'Prometo isso'
Treinador alemão explica decisão de encerrar contrato antes do previsto e dar pausa na carreira após 24 anos
Jürgen Klopp, vitorioso treinador do Liverpool, revelou os motivos por trás de sua decisão de deixar o clube após nove temporadas. Depois de um vídeo institucional divulgada pelo próprio clube inglês nas redes sociais, o técnico concedeu, ainda nesta sexta-feira (26), uma coletiva de imprensa. Com contrato válido até 2026, o alemão, de 56 anos, surpreendeu ao afirmar que não o cumprirá, destacando a necessidade de descanso.
"Tenho que descansar. Cheguei aqui um cara normal, mas nunca vivi uma vida normal além de três ou quatro semanas por verão. Costumava ser bom, mas agora não é mais. Não treinarei nenhum outro clube inglês, nunca. Prometo isso, mesmo que não tenha nada para comer", declarou Klopp.
VEJA MAIS
O treinador explicou que a decisão de encerrar sua carreira ininterrupta de 24 anos é uma necessidade pessoal. Ao revelar a notícia aos jogadores, Klopp compartilhou que "investiu tudo o que tinha" e sentiu alívio ao tomar a decisão. A reação dos jogadores foi positiva, destacando o forte vínculo profissional.
Klopp, que completará sua nona temporada à frente do Liverpool em junho de 2024, afirmou ter comunicado sua decisão previamente à direção do clube e à comissão técnica. Apesar de não continuar como treinador, ele assegurou que dará o seu melhor até o final de seu contrato.
"O clube precisa de tempo para decidir o futuro enquanto estamos no presente. O que construímos é uma estrutura incrivelmente forte. É uma das razões pelas quais posso sair. Vamos tirar tudo desta temporada, mas só porque eu disse que não serei técnico, ganhar não é menos importante. Lutaremos por tudo, essa é a boa notícia", enfatizou o treinador.
Sobre a renovação de contrato assinada em 2022, Klopp admitiu ter julgado mal suas capacidades e energia, que não são infinitas como imaginava na época. O vínculo, originalmente até junho de 2026, será encerrado dois anos antes do previsto.
"Não foi ideia minha quando assinei um novo contrato. Na época estava convencido de que iria até 2026. Julguei mal. Achei que minha energia era infinita, mas não é", concluiu Klopp.
Entrevista completa de Klopp (em inglês):
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA