De olho na classificação, Remo e Paysandu fazem segundo clássico pelo Parazão Feminino
A partida será realizada às 15h30, no Centro da Juventude (Ceju). Clubes são líderes do Grupo B do Parazão.
É clássico! Os eternos rivais Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo (23) pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paraense Feminino. A partida será realizada às 15h30, no Centro da Juventude (Ceju). Apesar de trazer para o campo uma grande rivalidade, o confronto deixará frente a frente duas equipes em momentos distintos.
De um lado, o Remo tem a melhor campanha do Parazão Feminino deste ano. Na competição, são cinco partidas disputadas e cinco vitórias, que deixam a equipe na liderança do Grupo B do torneio. Além disso, o clube azulino tem o melhor ataque (29 gols marcados) e a segunda melhor defesa (2 gols sofridos) do torneio.
Do outro lado, o Papão até tem uma boa posição no torneio (2ª colocação do Grupo B). No entanto, vem acumulando resultados ruins contra os principais adversários da chave. No primeiro turno, o Bicola foi goleado pelo Remo por 3 a 0, no Baenão. Além disso, na rodada passada, a equipe empatou em 1 a 1 com a Esmac, na Curuzu.
Parazão Feminino
A edição deste ano do Parazão feminino terá 12 clubes participantes, divididos em três grupos. Destes, somente o grupo C não terá jogos na primeira fase, depois que o União Barbarense e Atlético Barbarense desistiram da disputa. Desta forma, Águia de Marabá e Itupiranga entram na competição apenas na segunda fase.
Nos dois grupos restantes no Parazão, as equipes se enfrentam em duelos de ida e volta. As três melhores de cada chave avançam para às quartas de final do torneio. Nos mata-matas, os clubes também disputam dois jogos em casa eliminatória, até a grande final. O grande campeão do Parazão Feminino 2022 garante vaga para a Série A3 do Brasileirão do ano que vem. Vale lembrar que a única equipe paraense com vaga garantida no Campeonato Brasileiro é a Esmac que, em 2023, disputará a Série A2.