Daniel Alves solto: saiba quem pagou a fiança para livrar o ex-jogador da cadeia
A informação foi divulgada por um jornalista do Catar; segundo ele, o patrocinador da soltura de Daniel Alves é um ex-colega dos tempos de Barcelona
Na manhã desta segunda-feira (25), Daniel Alves foi liberado da detenção na Espanha após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões. Após intensas especulações sobre quem teria auxiliado o ex-jogador com o pagamento, a mídia internacional revelou o nome do suposto benfeitor.
Conforme o jornalista catari Mabkhout Al Marri, quem desembolsou o montante significativo foi o meio-campista holandês Memphis Depay. Os dois estiveram juntos em campo pelo Barcelona, em 2021, e desde então fortaleceram os laços de amizade.
VEJA MAIS
Depay já prestou auxílio a outros colegas de profissão que enfrentaram questões judiciais. O primeiro deles foi o francês Benajmin Mendy, detido por estupro e posteriormente inocentado do crime em 2023. Mendy foi alvo de quatro acusações de agressão sexual contra mulheres.
O jogador também concedeu empréstimo financeiro ao atacante holandês Quincy Promes, sentenciado a seis anos de prisão por envolvimento no tráfico de cocaína procedente do Brasil. O atleta de 32 anos estava associado à chegada de mais de 1,35 toneladas da droga em dois carregamentos ao porto de Antuérpia, na Bélgica.
Memphis Depay, de 30 anos, é um futebolista holandês que atua como centroavante. Atualmente, defende as cores do Atlético Madrid e da Seleção Holandesa. Teve passagem pelo Barcelona em 2021 e posteriormente transferiu-se para o Madrid.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA