MENU

BUSCA

Dado Cavalcanti na Seleção era o sonho de Coronel Nunes, ex-presidente da CBF

Na época, Dado comandava o Paysandu e Nunes era postulante à vice-presidente da CBF

Fábio Will

A escolha do técnico Dado Cavalcanti para ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira gerou surpresa em torcedores, porém, esse era o grande desejo do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Nunes. Polêmico, o paraense não escondeu o desejo de ter Dado Cavalcanti na Seleção Brasileira e deixou clara a vontade em entrevista ao Jornal Lance, quando questionado quem poderia assumir o cargo máximo da única Seleção pentacampeã mundial.

VEJA MAIS

Ex-Paysandu, Dado Cavalcanti será auxiliar técnico em jogo do Brasil em Belém
O treinador pernambucano, rebaixado recentemente à Série D com o América-RN, vai integrar a comissão rotativa de Fernando Diniz, nos jogos contra a Bolívia, em Belém, e Peru, na casa do adversário

Recuperado de lesão, Neymar deve estrear pelo Al Hilal em clássico antes do embarque para Belém
Jogo contra o Al-Ittihad, nesta sexta-feira, vale a liderança da Liga Árabe; logo em seguida o craque viaja para Belém, onde enfrenta a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

CBF anuncia corte de Vinícius Júnior e convoca Raphinha para o jogo contra a Bolívia, em Belém
Atacante volta à Seleção após ser titular de Tite na Copa do Mundo de 2022.

Em dezembro de 2015, quando estava concorrendo ao cargo de vice-presidente da CBF, Coronel Nunes polemizou ao falar que queria como técnico da Seleção do Brasil o pernambucano Dado Cavalcanti, que na época estava comandando o Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Para mim, é o Dado Cavalcanti, do Paysandu. Recuperou o time e quase o levou para o G4 (Série B), mas vacilou em casa”, disse.

VEJA MAIS

Athletico-PR confirma lesão em Bento e goleiro é cortado do jogo da seleção brasileira em Belém
O arqueiro foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para a disputa dos jogos contra a Bolívia e Peru, no próximo mês de setembro; Lucas Perri, do Botafogo, foi chamado para a vaga

Saiba quando a Seleção Brasileira chega a Belém para jogo contra a Bolívia, no Mangueirão
Após a partida contra a Bolívia, Brasil partirá para Lima, capital do Peru, onde enfrenta o time da casa no dia 12 de setembro.

Seleção no Mangueirão: Ingressos para Brasil x Bolívia em Belém esgotam em menos de 24 horas
Ingressos para Brasil x Bolívia 'evaporaram' e a Seleção Brasileira será recebida com Mangueirão lotado

Em dezembro de 2017, Nunes assumiu a entidade substituindo o então presidente Marco Antônio Del Nero, que à época havia sido banido do futebol por 90 dias, pela FIFA, instituição máxima que gere o esporte. Posteriormente voltou a assumir o cargo em 2021, às vésperas da Copa do Mundo do Qatar, com o afastamento de Rogério Caboclo, e em seguida deu lugar à Ednaldo Rodrigues.

Dado Cavalcanti estava no América-RN, disputando a Série C do Brasileiro e acabou rebaixado com a equipe potiguar para a Quarta Divisão. Dado teve passagens pelo Paysandu, conquistou os títulos da Copa Verde (2016 e 2018), comandou o Papão na Série B e levantou a taça do Parazão em 2016.

Futebol