CT do Castanhal passa por reforma para receber partidas do Parazão 2023, afirma presidente
Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, Helinho Júnior disse que corre contra o tempo para deixar o local com condições básicas de receber um jogo de futebol.
O centro de treinamento do Castanhal, o Ninho do Japiim, está passando por uma série de obras para receber partidas do elenco profissional no Campeonato Paraense de 2023. Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, o presidente aurinegro, Helinho Júnior, disse que ocorre contra o tempo para que o local tenha condições básicas de receber a estreia da equipe da casa, no dia 22 de janeiro, contra o Águia de Marabá.
VEJA MAIS
No Parazão de 2022, o estádio municipal Maximino Porpino, o Modelão, foi utilizado pelo Castanhal até a 7ª rodada do campeonato estadual. No entanto, o péssimo estado do gramado fez com que o espaço fosse vetado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) até o final do torneio.
O local permaneceu fechado durante a Série D do Brasileirão, o que fez com que o Castanhal atuasse nas primeiras partidas em casa pelo torneio no Diogão, em Bragança. No entanto, no meio da competição, o Modelão voltou a receber partidas, já pela reta final da primeira fase da Quarta Divisão.
Ao final do Campeonato Brasileiro, o estádio foi novamente fechado, desta vez para receber obras de revitalização mais profundas. A reforma foi feita feita pela própria Prefeitura de Castanhal.