MENU

BUSCA

CT do Castanhal passa por reforma para receber partidas do Parazão 2023, afirma presidente

Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, Helinho Júnior disse que corre contra o tempo para deixar o local com condições básicas de receber um jogo de futebol. 

Caio Maia

O centro de treinamento do Castanhal, o Ninho do Japiim, está passando por uma série de obras para receber partidas do elenco profissional no Campeonato Paraense de 2023. Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, o presidente aurinegro, Helinho Júnior, disse que ocorre contra o tempo para que o local tenha condições básicas de receber a estreia da equipe da casa, no dia 22 de janeiro, contra o Águia de Marabá.

VEJA MAIS

No Parazão de 2022, o estádio municipal Maximino Porpino, o Modelão, foi utilizado pelo Castanhal até a 7ª rodada do campeonato estadual. No entanto, o péssimo estado do gramado fez com que o espaço fosse vetado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) até o final do torneio.

Presidente do Castanhal atribui eliminação a jogos longe de casa e projeta 2023
Helinho Júnior disse que ausência do Modelão atrapalhou os planos do Japiim na Série D. Mandatário aurinegro ainda anunciou que devem ocorrer mudanças no elenco nos próximos dias.

Estádio Modelão, em Castanhal, passará por reformas estruturais nos próximos meses
O estádio voltou a receber partidas profissionais apenas há menos de um mês.

O local permaneceu fechado durante a Série D do Brasileirão, o que fez com que o Castanhal atuasse nas primeiras partidas em casa pelo torneio no Diogão, em Bragança. No entanto, no meio da competição, o Modelão voltou a receber partidas, já pela reta final da primeira fase da Quarta Divisão.

Ao final do Campeonato Brasileiro, o estádio foi novamente fechado, desta vez para receber obras de revitalização mais profundas. A reforma foi feita feita pela própria Prefeitura de Castanhal.

Futebol