Cruzeiro pede desculpas ao atacante do Remo por ato racista de sua torcida e promete punir agressor
Clube cruzeirense utilizou sua conta no Twitter para lamentar o ocorrido
Após o episódio de racismo sofrido pelo jogador Jefferson, do Remo, durante o jogo contra o Cruzeiro, onde torcedores cruzeirenses ofenderam o atleta de “macaco”, o clube mineiro se posicionou nas redes sociais repudiando a atitude.
Veja mais
Em nota publicada em seu Twitter, o Cruzeiro afirma que vai tomar todas as providências para identificar o agressor e chamou a situação de “inaceitável”
Leia a nota na íntegra
“Ganhar ou perder faz parte de uma partida de futebol. O racismo jamais fará. Ano passado pedimos ao torcedor que #RisqueORacismo e hoje, infelizmente, pedimos novamente. O que aconteceu com o atleta Jefferson, do Remo, foi, é, e sempre será, inaceitável.
Pedimos sinceras desculpas aos dois por acontecer em nossas dependências. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos lutando para que isso jamais se repita no futebol ou em qualquer outro lugar”.
A Arena Independência, empresa que administra o estádio, informou que está acompanhando o caso, lamenta o que ocorreu e que buscar identificar o torcedor que cometeu o crime de racismo através das câmeras de monitoramento e também buscando informações com os vgilantes que estavam próximos de onde o caso aconteceu.
Leia a nota
"A Arena Independência está acompanhando atentamente o triste episódio, ocorrido na noite de ontem, envolvendo os atletas do Clube do Remo, com os quais nos solidarizamos.
Estamos tomando todas as medidas possíveis para tentarmos identificar o agressor por meio da varredura de todas as câmeras que tenham captado imagens, e inclusive, buscando informações junto aos vigilantes que estavam próximos do local.
Esclarecemos que, em caso de identificação do agressor, a Arena Independência não se furtará em disponibilizar as imagens aos órgãos de Segurança Pública, bem como ao Cruzeiro Esporte Clube, para que se tomem as medidas legais necessárias.
Na oportunidade de reafirmarmos nosso completo repúdio a este tipo de atitude, reforçaremos nos meios de comunicação, autofalantes e no placar a nossa campanha permanente com a #diganaoaoracismo. Arena Independência Operadora de Estádio S.A".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA