Corinthians formaliza queixa na CBF por pênalti não marcado na final da Copa do Brasil; entenda
Segundo clube paulista, a atuação do VAR prejudicou o time, quando deixou de validar lance onde a bola bate no na mão do zagueiro Léo Pereira
Inconformado com a atuação da arbitragem na primeira partida da final da Copa do Brasil, o Corinthians formalizou uma denúncia na própria CBF, questionando o trabalho da equipe de comando do VAR, diretamente responsável, segundo o clube, pela não marcação de uma penalidade máxima, após a bola atingir a mão do zagueiro Léo Pereira, no segundo tempo da partida, que acabou terminando em 0 a 0.
Tabela de jogos e classificação
O jogo foi disputado na última quarta-feira (12), na Arena Neo Química, entre Corinthians e Flamengo. Os paulistas enviaram um ofício à CBF apontando um suposto erro, que teria comprometido o resultado da partida. Durante o dia, a própria entidade divulgou áudios da conversa entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e o chefe do árbitro de vídeo, Rodrigo D'Alonso. Na conversa, ambos dão a entender que a bola bate na barriga do defensor flamenguista antes de raspar o braço.
Diante das críticas, o Timão solicita providências à Comissão de Arbitragem da CBF e reforça o pedido por profissionais capacitados, além da padronização dos critérios adotados em lances duvidosos. "O documento reitera nosso sincronismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido em campo - diz trecho da nota publicada pelo clube em seu site oficial", diz o clube em nota.
SAIBA MAIS
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), desta vez no estádio do Maracanã, com previsão de casa cheia, uma vez que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. Depois do 0 a 0 em São Paulo, o título da Copa do Brasil fica com quem vencer por qualquer resultado. Em caso de novo empate, a decisão do título será por pênaltis.
O árbitro escalado para a decisão foi Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO). Os assistentes serão Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA), ambos de Goiás. O árbitro de vídeo será do Rio Grande do Norte e ficará a cargo de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA). Pablo será assistido por Flávio Gomes Barroca, da mesma federação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA