MENU

BUSCA

Copa do Nordeste: ônibus com a delegação do Bahia sofre atentado em chegada à Fonte Nova; saiba mais

Ônibus seguia em direção ao estádio da Fonte Nova, quando foi atacado por pessoas ainda desconhecidas. Jogo será retomado sem três atletas

Luiz Guilherme Ramos

Pouco antes da partida entre Bahia e Sampaio Correa rolar, um incidente grave acabou suspendendo temporariamente o confronto. O ônibus que transportava a delegação do Bahia foi atacado por bombas, que atingiram o veículo e deixaram alguns jogadores machucados. O atentado acontece em meio uma grande crise administrativa que assola o clube baiano, rebaixado para a Série B, no ano passado. 

A informação foi repassada pelo próprio clube, através das redes sociais. Segundo o comunicado, “uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo”, diz. Além dele, o lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços

O ataque aconteceu na altura do último viaduto da Av. Bonocô, às proximidades da Fonte Nova. Um veículo que estava ao lado do ônibus também foi atingido. Até o momento, não se sabe o que causou a fúria dos autores, embora a temporada do time esteja bastante irregular, inclusive. O time venceu somente um dos últimos seis jogos que disputou e está fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano, além de ocupar a 4ª colocação do Grupo B, da Copa do Nordeste. 

Confira a publicação postada no perfil do Bahia, no Twitter:



Na mesma rede, o clube anunciou que o jogo será retomado, através de um comunicado do técnico Guto Ferreira. Por conta do episódio, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino ficam de fora da partida.

Veja:


Futebol