Copa do Mundo Feminina: seleção dos Estados Unidos fica fora do pódio pela primeira vez na história
A equipe é disparada a maior vencedora da competição, com 4 títulos; as norte-americanas foram eliminadas pela Suécia nas oitavas de final
A seleção dos Estados Unidos foi eliminada pela Suécia nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2023. Esta é a primeira vez que o país ficará de fora do pódio em toda a história da competição feminina, que está em sua 9ª edição.
VEJA MAIS
A seleção norte-americana é disparada a maior vencedora do torneio, são quatro títulos, conquistados em 1991, 1999, 2015 e 2019. Nas outras edições da competição, ficou na 2ª colocação uma vez e terminou no 3º lugar em outras três ocasiões.
O resultado em 2023 surpreendeu aos fãs do futebol feminino, tendo em vista que a seleção dos Estados Unidos era vista como uma das favoritas para vencer a competição. A Suécia, equipe que eliminou as norte-americanas, chegou apenas uma vez à final do torneio e conquistou o 3º lugar em 2011 e 2019.
Oitavas de final da Copa do Mundo Feminina
As partidas válidas pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2023 se encerram nesta terça-feira (8). Espanha, Japão, Holanda, Suécia, Inglaterra e Austrália já avançaram para a próxima fase, restando apenas duas vagas para as quartas de final.
Colômbia e Jamaica começam a jogar às 5h (horário de Brasília) e França e Marrocos se enfrentam logo depois, às 8h (horário de Brasília). Entre as seleções que seguem na disputa, apenas o Japão já venceu a competição, em 2011.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA