Copa do Mundo feminina 2027: Mangueirão deve receber vistoria da Fifa no próximo mês

Maracanã foi primeiro a receber vistoria a estádios das cidades candidatas a sede do Mundial feminino

Andréia Santana
fonte

A Fifa anunciou que já iniciou, na última quarta-feira (25/9), a vistoria pelos estádios nas cidades candidatas a sede da Copa do Mundo feminina de 2027, que deve ocorrer no Brasil. O Estádio do Mangueirão, em Belém, deve ser vistoriado no próximo mês, já que o procedimento deve ocorrer até 11 de outubro em todos os estádios de cidades-sede candidatas. 

A “turnê” da Fifa pelas 12 cidades-sede candidatas iniciou pelo Maracanã, no Rio de Janeiro. Os representantes da entidade irão avaliar, além dos estádios, transporte, aeroportos, infraestrutura técnica e aspectos como venda de ingressos e hospitalidade. Nos estádios eles irão trabalhar identificando as áreas que precisem ser aprimoradas ou modernizadas para atender os requisitos de organização da competição.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo feminina: FPF participa de workshop para cidades candidatas a sede da competição
Belém é uma das candidatas a receber o Mundial feminino de 2027; Natal entrou na disputa para ser uma das cidades sede


image Ver-o-peso: feirantes e torcedores avaliam indicação de Belém para sede da Copa do Mundo Feminina
A informação foi anunciada na última quinta-feira (22) pelo governador Helder Barbalho


image Belém pode ser sede da Copa do Mundo Feminina em 2027 e Supercopa, anuncia Helder Barbalho
Decisão foi tomada após uma reunião, realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


 

Além de Belém e Rio de Janeiro também são candidatas: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo). Segundo Rhiannon Martin, chefe do departamento da Copa do Mundo Feminina da FIFA, que lidera a delegação, todas as candidatas são excelentes opções. 

“O Brasil apresentou 12 opções muito boas e estamos felizes de estar aqui para realizar um processo de escolha tão competitivo, que determinará quais cidades e estádios sediarão a décima edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Não vemos a hora de trazer o torneio para a América do Sul pela primeira vez”, declarou. 

Oito cidades escolhidas devem ser anunciadas no início do próximo ano, já que a Fifa realizará outras inspeções até o fim deste ano. A Copa do Mundo feminina está prevista para ocorrer entre junho e julho de 2027.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES