Copa do Mundo 2022: Croácia e Marrocos jogam pela classificação e liderança do grupo F; veja mais
A Bélgica chega na última rodada precisando vencer, para não correr o risco de sofrer uma eliminação precoce
O grupo F da Copa do Mundo entra na fase decisiva de classificação, colocando frente a frente duas seleções que brigam pela liderança da chave e uma posição nas oitavas de final da competição. A partir das 12 horas (Brasília), Croácia e Bélgica fazem o terceiro jogo da primeira fase, que deve decidir quem fica e quem deixa o Catar.
No momento, a liderança do grupo está sob a batuta croata, com quatro pontos. O time precisa apenas de um empate para avançar sem risco, enquanto a seleção Belga, que vem logo atrás, com três pontos, joga pela vitória simples, que pode lhe valer até mesmo a liderança do adversário.
Nas últimas cinco vezes em que as duas seleções se enfrentaram, foram três vitórias para a Bélgica, uma para a Croácia e um empate. Para o duelo desta tarde, talvez seja improvável uma mudança croata, depois da vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, com isso, o time deve manter sua principal referência no ataque, composta por Livaja, Kramaric e Ivan Perisic.
SAIBA MAIS
Do outro lado, os belgas têm o desfalque de Amadou Onana, suspenso. Além disso, não se sabe se Lukaku finalmente vai começar a partida, deixando em aberto a forma como a Bélgica deve se posicionar ofensivamente.
O fato é que, mesmo na condição de uma das favoritas ao título mundial, a Bélgica chega na última rodada precisando vencer, para não correr o risco de sofrer uma eliminação precoce, caso perca para a Croácia e o Marrocos vença o Canadá na outra partida.
Ficha técnica:
Local: Doha, no Catar
Estádio: Ahmad Bin Ali
Data: quinta-feira, 01 de dezembro
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)
VAR: Marco Fritz (Alemanha)
Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic; Kramaric, Livaja, Perisic.
Técnico: Zlatko Dalić
Bélgica: Courtois; Castagne, Alderweireld, Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel, Carrasco; De Bruyne, Eden Hazard; Batshuayi (Lukaku).
Técnico: Roberto Martínez