MENU

BUSCA

Copa do Brasil: Torcedores comemoram título do Flamengo com festa na 'Doca', em Belém

A equipe rubro-negra venceu o time mineiro e se tornou pentacampeão na segunda maior competição do Brasil

Gabi Gutierrez e Juliana Maia

Vários torcedores do Flamengo já estão reunidos na avenida Visconde de Souza Franco para comemorar o título pela Copa do Brasil. Neste domingo (10), a equipe rubro-negra venceu o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), com um gol decisivo do equatoriano Gonzalo Plata.


VEJA MAIS

Flamengo em Belém! Mengão disputará a Supercopa Rei, no Mangueirão, em janeiro de 2025
Clube rubro-negro retorna a Belém em 2025, para a final da Supercopa Rei, que reúne o campeão da Copa do Brasil contra o campeão Brasileiro

Copa do Brasil: Vitória do Flamengo termina com explosivo no gramado e confusão
Além do arremesso de objetos, um torcedor mais exaltado invadiu o campo e tentou se aproximar dos jogadores do Flamengo, que venceu o Atlético-MG

Flamengo vence o Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil
Mengão levanta a taça pela quinta vez na sua história

Com a vitória, o Mengão conquistou seu quinto título na segunda maior competição do Brasil, motivo de festa para a torcida. Após o fim da partida, muitos torcedores de Belém partiram para a Doca, onde celebram o levantamento da taça mais uma vez.

Baixe aqui o pôster do Flamengo, campeão da Copa do Brasil 2024

O fisioterapeuta Felipe Santos, 25 anos, é torcedor e assistiu ao jogo em casa. Com a decisão final favorável ao Mengo, ele decidiu ir para a avenida Visconde de Souza Franco celebrar o título. Ele ainda disse que agora está se programando com a família para ver o jogo do Flamengo em Belém, que deve acontecer em janeiro de 2025.

Renato Souza, 24 anos, também desceu para a Doca e fala sobre a emoção do jogo. Ele também lamentou a saída do Gabigol, que se despede após seis anos no clube e 160 gols marcados em 305 jogos.

"O coração estava pulsando a todo momento [durante o jogo] e a gente estava esperando pelo menos um gol para garantir a vitória. Infelizmente, hoje a gente perde o Gabigol, é um dos caras que mais fez gol no Flamengo. Eu espero que dê tudo certo na carreira e que ele volte depois", diz.

 

Futebol