Copa do Brasil: Com Gabigol em campo, Flamengo vence o Amazonas e sai vaiado pela torcida
A equipe rubro-negra teve trabalho para vencer o Amazonas pelo placar mínimo e agora precisa confirmar a classificação na Arena da Amazônia
O Flamengo conquistou uma importante vitória contra a equipe do Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times jogaram na noite desta quarta-feira (2), no Maracanã, com vitória dos cariocas por 1 a 0. Pedro marcou para os rubro-negros, que agora jogam pelo empate na partida de volta, marcada para o próximo dia 22, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Após uma sequência de jogos saindo em desvantagem, o Flamengo voltou a abrir o placar nesta quarta-feira. O gol foi marcado de forma brilhante. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Viña e Bruno Henrique fizeram uma tabela, e o uruguaio cruzou na medida para Pedro cabecear para o gol. Com a marca, Pedro chega aos 120 gols pelo Flamengo, o 15º na temporada.
No entanto, após a abertura do placar, o Rubro-Negro não conseguiu encontrar ampliar o score e teve dificuldade para superar a defesa adversária, ficando boa parte dos 45 minitos na troca de passes, sem criar oportunidades claras. A atuação do time rubro-negro, mais uma vez, deixou a torcida na bronca, até o fim da etapa inicial.
No retorno do intervalo, os donos da casa tiveram outra boa chance com Lorran, após passe na medida de Bruno Henrique. O jogador, no entanto, bateu para fora. A grande surpresa, no entanto, veio aos 18 minutos, com a entrada de Gabigol, que volta a disputar uma partida pelo rubro-negro após a suspensão no antidoping. O jogador entrou no lugar de De la Cruz, reforçando o ataque em busca de mais gols.
Apesar da animação com a entrada do ídolo, a torcida não perdoou o time pela má atuação e em vários momentos vaiou os jogadores, que permaneciam trocando passes sem nenhuma efetividade, até o final da partida, que decretou a vitória magra sobra o time do Amazonas.