Atacante que passou na dupla Re-Pa faz gol que Pelé não fez pelo Campeonato Mineiro
Jogador comentou o golaço que ganhou repercussão nacional
O final de semana foi marcante para o atacante natural da cidade de Castanhal (PA), Leandro Cearense. Atualmente defendendo as cores do Vila Nova-MG, Leandro marcou um golaço, na vitória do time dele por 3 a 1, contra o Boa Esporte-MG, pelo Campeonato Mineiro.
Aos 34 anos, Leandro marcou o famoso “gol que o Pelé não fez”, do meio de campo, em cima do goleiro Renan Rocha, ex-Paysandu. Cearense explicou a jogada e disse que já havia notado que o arqueiro adversário estava atuando adiantado e esperou uma oportunidade para finalizar.
“O volante deu o passe no meio de campo e não pensei duas vezes. Vi o goleiro jogando adiantado, fui feliz, finalizei direto e a bola foi no ângulo. Primeiro gol na carreira dessa forma, foi o gol mais bonito e difícil que já fiz”, comentou.
ASSISTA AO GOL DE LEANDRO CEARENSE
A equipe do Vila Nova luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro. Essa foi a primeira vitória do time alvirrubro na competição, que soma agora quatro pontos em seis jogos. O gol marcado por Cearense ganhou repercussão nacional e o jogador recebeu inúmeras mensagens.
“Depois que começou a ser mostrado na internet, foi uma coisa inexplicável. Recebi várias mensagens, publicações nas redes sociais. Foi surreal, o gol que o Pelé não fez. Estou feliz demais”, disse.
Cearense teve passagens por vários clubes paraenses e se destacou no Cametá, em 2011, quando foi o artilheiro do Parazão. O atacante jogou no Remo e conquistou o título paraense de 2014. Em 2015 “atravessou a Almirante Barroso” e foi jogar no Paysandu, conquistando os títulos do Parazão de 2016 e 2017, além da Copa Verde em 2016. Fora do Estado do Pará Leandro atuou pelo Nacional-AM, Vila Nova-GO, Fortaleza-CE, ABC-RN, Água Santa-SP e Novo Hamburgo-SC.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA