Confrontos deixam 174 mortos em estádio de futebol na Indonésia; veja o vídeo

Centenas de pessoas correram para uma porta de saída numa tentativa de escapar não só da violência, mas também ao gás lacrimogêneo

O Liberal

Pelo menos 174 pessoas morreram durante confrontos no Estádio Kanjuruhan, na cidade de Malang, em Java Oriental, na Indonésia, após a derrota da equipa da casa, o Arema FC, para o Persebaya Surabaya, por 3 a 2, na noite deste sábado. Foi a primeira derrota do Arema em casa no clássico regional com o Persebaya em 23 anos, segundo o jornal indonésio Kompas. As informações são do Portal Sic Notícias, de Portugal.

Torcedores insatisfeitos invadiram o campo e partiram pra cima de pessoas da equipe rival, provocando o caos no estádio. A polícia reagiu disparando gás lacrimogêneo, inclusive em direção às bancadas do estádio, causando o pânico entre a multidão.

VEJA MAIS

image Moradores registram briga entre torcedores do Paysandu nas proximidades da Curuzu; vídeo
Gravação feita por um morador do entorno do estádio mostra correria entre torcedores em plena Almirante Barroso, às vésperas da partida entre Paysandu e Vitória

image Jogadores brigam no vestiários após Atlético de Madrid x Manchester City e polícia precisa intervir
Clima pesado começou quando Felipe fez uma falta em Foden no final da partida válida pela Liga dos Campeões.

image Torcedor é banido por jogar rolo de salsicha em segurança na Inglaterra
Fã do Barsnley foi punido com banimento por três anos de estádio de futebol após briga entre torcedores e funcionários em jogo contra o Southend United, em 2019

Centenas de pessoas correram para uma porta de saída numa tentativa de escapar não só da violência, mas também ao gás lacrimogêneo.

Desde o confronto, o número de vítimas não para de crescer. O primeiro balanço indicava 129 mortos e 180 feridos. Depois aumentou para 158 óbitos, até o balanço mais recente, de 174.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES