Confrontos deixam 174 mortos em estádio de futebol na Indonésia; veja o vídeo
Centenas de pessoas correram para uma porta de saída numa tentativa de escapar não só da violência, mas também ao gás lacrimogêneo
Pelo menos 174 pessoas morreram durante confrontos no Estádio Kanjuruhan, na cidade de Malang, em Java Oriental, na Indonésia, após a derrota da equipa da casa, o Arema FC, para o Persebaya Surabaya, por 3 a 2, na noite deste sábado. Foi a primeira derrota do Arema em casa no clássico regional com o Persebaya em 23 anos, segundo o jornal indonésio Kompas. As informações são do Portal Sic Notícias, de Portugal.
Torcedores insatisfeitos invadiram o campo e partiram pra cima de pessoas da equipe rival, provocando o caos no estádio. A polícia reagiu disparando gás lacrimogêneo, inclusive em direção às bancadas do estádio, causando o pânico entre a multidão.
VEJA MAIS
Centenas de pessoas correram para uma porta de saída numa tentativa de escapar não só da violência, mas também ao gás lacrimogêneo.
Desde o confronto, o número de vítimas não para de crescer. O primeiro balanço indicava 129 mortos e 180 feridos. Depois aumentou para 158 óbitos, até o balanço mais recente, de 174.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA