MENU

BUSCA

Confira os jogadores e técnicos ex-Remo e Paysandu que podem subir para a Série A

A Série B termina neste final de semana e alguns jogadores e treinadores velhos conhecidos do futebol paraense podem conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro

Fábio Will

A Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste domingo (24), com os quatro já rebaixados. Mas se na parte inferior da tabela tudo já está definido, no topo da classificação quatro clubes lutam por três vagas na Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas o Santos-SP, que já conquistou o título da Segundona, já está com vaga garantida na elite do futebol nacional. Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Ceará-CE e Sport-PE lutam pelo acesso. O Núcleo de Esportes de O Liberal fez um levantamento dos jogadores e treinadores que vestiram as camisas do Remo e do Paysandu e podem conquistar o acesso.

Mirassol

Meia Neto Moura, de 28 anos, defende o Mirassol-SP, mas já vestiu a camisa do Remo na temporada 2021. O jogador atuou na Série B do Brasileiro pelo Leão Azul, estando em campo 10 vezes e marcando um gol. Depois do Remo, Neto Moura foi para o Cruzeiro e está emprestado ao clube paulista desde o ano passado.

Volante Rodrigo Andrade, paraense, natural de Belém, pode conquistar seu segundo acesso à Série A de forma consecutiva. O jogador estava no Vitória-BA, no ano passado, onde subiu com o Leão da Barra. Cria das categorias de base do Paysandu, Andrade, de 27 anos, defendeu o Papão de 2014 a 2017, conquistou dois títulos do Parazão e um da Copa Verde.

VEJA MAIS

O Tigre é comandando pelo técnico Eduardo Baptista, de 52 anos. Eduardo foi técnico do Remo em 2021 e foi rebaixado com o clube para a Série C. Neste mesmo ano, Eduardo Baptista conquistou o título da Copa Verde e trabalhou com Neto Pessoa no Leão.

Ceará

O atacante Aylon, de 32 anos, defende o Vozão e pode subir à Série A neste final de semana. O jogador teve passagem pelo Paysandu na temporada 2015, quando veio por empréstimo junto ao Internacional-RS. Com a camisa do Papão, Aylon disputou 47 partidas e marcou oito gols.

Fora de campo o Ceará é comandado pelo técnico Léo Condé, que já trabalhou no Paysandu, na temporada 2019. O treinador teve uma passagem rápida por Belém, foram apenas 10 partidas à frente do clube alviceleste.

Sport

O Sport-PE ocupa a 5ª colocação na tabela e é o único clube que não depende apenas de suas forças para conquistar o acesso. O clube pernambucano não possui nenhum jogador ou técnico que teve passagem pelo futebol paraense.

Santos

O atual campeão da Série B conquistou o título por antecedência e está de volta à Série A do Brasileiro. O Peixe possui no elenco que conquistou o acesso à elite do futebol nacional com o lateral-direito Hayner, de 29 anos. O jogador teve passagem pelo Paysandu em 2017, onde realizou 22 jogos e marcou um gol, além de ter levantado a taça do Campeonato Paraense.

Além de Hayner, o Santos também teve outro bicolor no comando. O meia Serginho, de 33 anos, ajudou o Peixe a subir e esteve em campo nesta temporada em 19 partidas. Serginho marcou dois gols pelo Santos e deu três assistências. Na temporada 2022 o jogador vestiu a camisa do Paysandu em 24 jogos e marcou cinco vezes.

O Mirassol pega a Chapecoense-SC, em casa e vencendo e garante a elite. Já o Novorizontino encara o Goiás-GO, em Goiânia (GO) e uma vitória também se garante na Série A. Outro que só depende de suas forças é o Ceará, que pega o rebaixado Guarani-SP, em Campinas-SP. Correndo por fora está o Sport-PE, que terá o Santos-SP, em casa e precisa vencer e contar com tropeços dos concorrentes.

De acordo com o site de estatística “Chance de Gol”, o Mirassol possui 96.4% de chances de conquistar o acesso. O Ceará aparece com 77.6% de chances de subir, seguido do Novorizontino com 67.2% e do Sport com 58.8.

Futebol