MENU

BUSCA

Com aval de goleiro do Remo, Câmara dá título de Cidadão de Belém a Hélio dos Anjos, do Paysandu

Goleiro Vinícius, além de capitão azulino, é vereador da capital do Pará. Nesta quarta (11) ele ajudou a Casa a aprovar honraria para treinador do maior rival. 

Caio Maia

Destaque do acesso do Paysandu à Série B do Brasileirão, o técnico Hélio dos Anjos agora é um legítimo belenense. A Câmara Municipal da capital do Pará aprovou nesta quarta-feira (11) o projeto que concede o título de Cidadão de Belém ao treinador de 65 anos.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A proposta é de autoria do vereador Igor Andrade, do Solidariedade, e foi aprovada por aclamação na Câmara. Além de Hélio, o vice-presidente do Paysandu, Roger Aguilera, recebeu o Brasão D'Armas, a maior condecoração da casa.

VEJA MAIS

Paysandu entrega mantimentos às vítimas de incêndio no bairro da Sacramenta, em Belém
Materiais são apenas parte do que foi arrecadado em campanhas de solidariedade criadas pelo clube. 

Eleição no Remo: Com apoio de Fábio Bentes, chapa de Tonhão é a segunda inscrita no pleito
Remo terá eleição no mês de novembro e prazo de inscrição no pleito termina na próxima sexta-feira (13)

Hélio dos Anjos é natural da cidade de Janaúba, interior de Minas Gerais, mas está na sua terceira passagem pelo Paysandu. Somando as estadias em Belém, o treinador acumula mais de 60 jogos pelo Papão, um título paraense e um acesso à Série B do Brasileirão, conquistado na última semana.

A benção do rival

Esteve na plenária que aprovou o título de Cidadão de Belém à Hélio dos Anjos o goleiro do Remo, Vinícius, que também é vereador da capital. Segundo fontes do Núcleo de Esportes de O Liberal, o arqueiro azulino, quando questionado pelo presidente da Casa, não se opôs ao projeto.

Vinícius, além de vereador, é ídolo da torcida do Remo, com três títulos estaduais conquistados, uma Copa Verde e um acesso à Série B. Na última temporada, o goleiro foi capitão da equipe, que foi eliminada ainda na primeira fase da Terceira Divisão.

Vale ressaltar que Remo e Paysandu são rivais históricos e donos das duas principais torcidas do Pará. Além disso, as equipes são as maiores vencedoras de campeonatos paraenses e realizam o clássico mais jogado do planeta, com 770 partidas disputadas.

Futebol