Com aval de goleiro do Remo, Câmara dá título de Cidadão de Belém a Hélio dos Anjos, do Paysandu
Goleiro Vinícius, além de capitão azulino, é vereador da capital do Pará. Nesta quarta (11) ele ajudou a Casa a aprovar honraria para treinador do maior rival.
Destaque do acesso do Paysandu à Série B do Brasileirão, o técnico Hélio dos Anjos agora é um legítimo belenense. A Câmara Municipal da capital do Pará aprovou nesta quarta-feira (11) o projeto que concede o título de Cidadão de Belém ao treinador de 65 anos.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
A proposta é de autoria do vereador Igor Andrade, do Solidariedade, e foi aprovada por aclamação na Câmara. Além de Hélio, o vice-presidente do Paysandu, Roger Aguilera, recebeu o Brasão D'Armas, a maior condecoração da casa.
VEJA MAIS
Hélio dos Anjos é natural da cidade de Janaúba, interior de Minas Gerais, mas está na sua terceira passagem pelo Paysandu. Somando as estadias em Belém, o treinador acumula mais de 60 jogos pelo Papão, um título paraense e um acesso à Série B do Brasileirão, conquistado na última semana.
A benção do rival
Esteve na plenária que aprovou o título de Cidadão de Belém à Hélio dos Anjos o goleiro do Remo, Vinícius, que também é vereador da capital. Segundo fontes do Núcleo de Esportes de O Liberal, o arqueiro azulino, quando questionado pelo presidente da Casa, não se opôs ao projeto.
Vinícius, além de vereador, é ídolo da torcida do Remo, com três títulos estaduais conquistados, uma Copa Verde e um acesso à Série B. Na última temporada, o goleiro foi capitão da equipe, que foi eliminada ainda na primeira fase da Terceira Divisão.
Vale ressaltar que Remo e Paysandu são rivais históricos e donos das duas principais torcidas do Pará. Além disso, as equipes são as maiores vencedoras de campeonatos paraenses e realizam o clássico mais jogado do planeta, com 770 partidas disputadas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA