MENU

BUSCA

Esmac é a primeira equipe do Pará a vencer no Brasileirão Feminino A1

Gol foi marcado pela meia Lorranie Caixeta, que está entre as artilheiras da competição

Aila Beatriz Inete

Depois de um começo difícil, com três derrotas seguidas, a Esmac venceu o São José no último domingo (27) por 1 a 0. Com isso, o time de Ananindeua fez história por ser a primeira equipe  do Pará a vencer na Série A1 do Brasileirão Feminino. O gol histórico foi marcado de pênalti pela meia Lorraine Caixeta, no início do segundo tempo.

VEJA MAIS

Esmac vence São José e conquista primeira vitória no Brasileiro Feminino
Meninas da Esmac tiveram dificuldade, mas saíram com a vitória pelo placar de 1 a 0, gol de pênalti assinado por Caixeta

Além do gol ter garantido a primeira vitória da Esmac na competição, também colocou a meia Lorraine Caixeta entre as artilheiras do Brasileirão. A jogadora soma três gols e divide a vice-artilharia com a atacante do Santos e ex-Seleção Brasileira Cristiane, que é a maior artilheira dos Jogos Olímpicos, com 14 gols.


Com o resultado, a Esmac saiu da lanterna da tabela e está na 12° posição, com três pontos. Até o momento, a equipe paraense soma quatro jogos, sendo três derrotas e uma vitória. 

Agenda

A Esmac volta a campo no próximo domingo (3), às 15h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, no Distrito Federal, contra a equipe Cresspom, que ocupa a 10° posição na tabela.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Andre Gomes, jornalista do Núcleo de Esportes)

Futebol