Com três candidatos à presidência, Tuna Luso realiza eleições no clube nesta terça-feira
Pleito ocorre na sede social, das 17h às 21h
Com o novo estatuto já em vigor, a Tuna Luso realiza as eleições do clube nesta terça-feira (27), na sede social, das 17h às 21h. Após o sucesso no futebol profissional na temporada 2021 - com o vice do Parazão e vagas na Copa do Brasil e Série D da próxima temporada -, três candidatos tentam se eleger para o triênio 2022, 2023 e 2024. A equipe de esportes de O Liberal conversou com os concorrentes:
Graciete Maués
Chapa 10 – “Tuna no rumo certo”
Vices João Rodrigues – Miltoniel Sobral
Eleita no fim de 2019 a primeira mulher presidente da Tuna, a professora Graciete Maués busca a reeleição neste fim de 2021. Há 40 anos no clube, Graciete tem experiência com o esporte amador e já foi diretora social. Com a dirigente no comando, a Águia conquistou a Segundinha e levou a Tuna de volta à elite do Parazão, após sete anos:
“A nossa gestão, infelizmente, pela pandemia não foi possível conquistar tudo que sonhávamos, os associados reconhecem o nosso trabalho, tanto no social, quanto no futebol. Temos propostas em todas as áreas da Tuna, que vão do salão de festas ao carro-chefe que é o futebol. Mostramos que mesmo com todas as dificuldades, com a pandemia, sem recursos, conseguimos reerguer a Tuna. Agora é hora de avançar mais e colher os frutos dessa gestão”, contou Graciete.
Victor Cunha
Chapa 70 - "Tuna novos tempos"
Vices-presidentes: Diel Melo e Eduardo Souza
Ex-diretor de futebol social da Tuna Lusa, Vitor Cunha é de associado na Lusa há 22 anos. O candidato esteve em uma disputa acirrada com Graciete nas eleições passadas e volta a disputar o cargo presidencial da Tuna:
“Fomos a única chapa que fizemos frente à Dona Graciete na eleição passada, quando perdemos por menos de 30 votos. Somos pessoas com ideias novas, que temos projetos muito bons, a médio e longo prazo. Nossa meta é melhorar o que já está sendo feito, além de resgatar os associados da Tuna, que era a nossa marca registrada. No futebol, temos um grupo estrangeiro já fechado, que vai nos ajudar a montar um elenco forte para as competições de 2022”, disse Victor, de 40 anos.
Rui Pinheiro
Chapa 20 – “União cruz-maltina”
Vices-presidentes: Carlos Alberto e Evaldo Silva
Por fim, o empresário Rui Pinheiro, de 68 anos, fecha a lista de candidatos à presidência da Tuna. Rui é associado do clube há 38 anos, e é ex-jogador aspirante. Além disso, o empresário já trabalhou no cargo de esportes internos, cargos de diretoria, jurídico, além de ter sido membro do conselho fiscal.
“Participar da eleição foi um pedido de alguns sócios. Precisamos de um clube mais ativo nas questões sociais, reestruturar a nossa sede, campos, piscinas, atrais antigos e novos sócios. A vida social da tuna sempre foi agitada e precisamos resgatá-la. No futebol é preciso investimento na base, além de dar estrutura a todos. Vamos reformar o estádio, ativar nosso sócio-torcedor, trabalhar na revelações de atletas, temos um projeto específico para a base na formação de jogadores, tudo isso bem planejado. No profissional é formar um elenco forte, competitivo para buscar acessos e títulos”, concluiu Rui.