Com Remo, Paysandu e Castanhal, CBF divulga tabela da Copa Verde 2023; veja os confrontos
Competição chega na 10ª edição, com o Pará sendo o maior vencedor com quatro títulos
A Confederação Brasileira de Futebol (VNF), divulgou o regulamento e a tabela básica da Copa Verde 2023. Com três clubes do Pará na competição, a Copa Verde terá início no dia 18 de fevereiro e a grande final com previsão para o dia 3 de maio.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
O Pará será representado na Copa Verde pelo Paysandu, atual campeão da competição, além do Remo que foi o campeão paraense e o Castanhal, que herdou a vaga do Paysandu que iria pelo ranking nacional, mas, com o título bicolor, a vaga do ranking ficou com o Japiim.
Serão cinco fases, todas eliminatórias sendo as duas primeiras em jogo único, com os melhores colocados no ranking nacional de clubes da CBF atuando em casa. Nesta primeira fase o Castanhal terá como adversário o Real Ariquemes-RO. Quem passar deste confronto, encara o Paysandu nas oitavas de finais.
VEJA MAIS
A segunda fase é composta pelas equipes mais bem colocadas. Remo e Paysandu estão neste grupo e aguardam seus adversários. O Remo, campeão da Copa Verde em 2021, terá pela frente o vencedor de Humaitá-AC x Trem-AP.
VEJA MAIS
Veja os confrontos da primeira fase
Humaitá-AC x Trem-AP (quem vencer enfrenta o Remo)
Atlético-AC x São Francisco-AC (quem vencer enfrenta o São Raimundo-RR)
Castanhal x Real Ariquemes-RO (quem vencer enfrenta o Paysandu)
Rio Branco-AC x Princesa Solimões-AM (quem vencer enfrenta o Manaus-AM)
União-MT x Real Noroeste-ES (quem vencer enfrenta o Goiás-GO)
Ceilândia-DF x Rio Branco-ES (quem vencer enfrenta o Cuiabá-MT)
Luverdense-MT x Interporto-TO
Os confrontos das oitavas de finais (segunda fase) estão marcados para o dia 22 de fevereiro ou 1 de março, com Remo e Paysandu jogando em Belém.
A Copa Verde possui participantes das regiões Norte, Centro-Oeste, além do estado do Espírito Santo (ES). O Paysandu é o maior campeão da Copa Verde com três títulos, seguido do Cuiabá-MT com dois. O Pará é o Estado com mais conquistas, quatro no total, além das três do Papão, o Remo, levantou a taça em 2021.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA