Com Re-Pa do Parazão, Mangueirão inclusivo é reinaugurado; confira as novidades

A partida ocorre no domingo (9), às 16h, no principal estádio do futebol paraense

Andre Gomes
fonte

Apesar de ser um esporte popular, torcer no futebol sempre foi mais complicado para as pessoas com deficiência (PCD), especialmente pelas dificuldades em termos de acessibilidade aos estádios.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Na busca para eliminar este cenário, o Novo Mangueirão, que será reinaugurado oficialmente no domingo (9), com o Re-Pa, às 16h, pelo Parazão, foi pensado para ser inclusivo. No projeto de reforma, foram incluídas maneiras de facilitar o acesso e circulação das pessoas com deficiência.

Agora, há sete rampas de cada lado do Estádio, sendo uma exclusiva para cadeirantes. Além disso, pelo menos mais quatro novos elevadores panorâmicos foram instalados. Pessoas com deficiência motora podem utilizá-los.

VEJA MAIS

image Secretário da Seel cita receitas do Mangueirão e descarta repasse do estádio à iniciativa privada
Secretário Cássio Andrade comentou sobre os eventos-testes, citou algumas dificuldades e informou que existe perspectiva de repasse do Mangueirão para a iniciativa privada

image Re-Pa do Parazão: Paysandu divulga preços dos ingressos e promete promoção
Clássico marca a reinauguração oficial do Estádio do Mangueirão

As novidades vêm para ajudar a vida de torcedores, como a Maria Alice, filha de Ariane Gomes. Elas estiveram no primeiro evento-teste realizado no Estádio - o primeiro jogo do Re-Pa da Copa Verde e a mãe contou sobre o que mudou no acesso.

“A gente já percebeu que a rampa sofreu algumas alterações e proporcionou uma acessibilidade ainda melhor para as crianças que têm dificuldade, como a minha filha, Maria Alice. Esse foi o primeiro Re-Pa que ela está participou. É um momento histórico e faz parte da nossa cultura”, destacou a mãe.

image Novo meia do Remo, Galdezani conhece elenco e pode formar quarteto ofensivo com ex-companheiros
Galdezani foi anunciado às vésperas do segundo Re-Pa da Copa Verde; depois de sentir a pressão sob a camisa azulina, o atleta terá pela frente nada menos que Re-Pa e a partida contra o Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil

image Copa do Brasil: Paysandu e Fluminense reeditam terceiro maior público do Mangueirão; veja os demais
O Papão da Amazônia e o Fluzão já se enfrentaram 22 vezes, com 11 vitórias do Fluminense, duas do Paysandu e nove empates; desta vez, o palco será o novo Mangueirão, muito diferente de 1998, quando ambos protagonizaram uma partida para 60 mil pessoas

As novas arquibancadas do Mangueirão têm áreas para abraçar ainda mais torcedores. Foi incluído camarotes para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As salas permitem que este público não sofra danos ao acompanharem as partidas, especialmente por causa da sensibilidade ao som.

Após os dois eventos-teste, as torcidas de Remo e Paysandu, poderão utilizar o Mangueirão a 100% da capacidade neste fim de semana. A prova maior em relação à eficácia das obras que, ao longo de pouco mais de dois anos, buscou incluir ainda mais torcedores apaixonados pelo esporte e por torcer pelo clube de coração.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES