Com quatro técnicos em quatro meses, Tuna fecha com novo treinador para a Série D
Novo contratado da Lusa, Júlio César Nunes vai comandar o time na disputa da Série D com a missão de fazer a equipe subir, se quiser ter calendário completo em 2024
A Tuna já tem um novo técnico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a demissão do treinador Pedro Paulo, após a eliminação para o Paysandu no Parazão, a diretoria da Lusa anunciou, nesta quarta-feira (26), a contratação do comandante Júlio César Nunes para a sequência da temporada na Vila Olímpica.
Aos 38 anos, Nunes é rodado no futebol do sul do país, principalmente no Rio Grande do Sul (RS). O novo comandante da Águia do Souza teve passagens pelo Esportivo-RS, União Frederiquense-RS, PRS FC, Glória-RS, Passo Fundo-RS, Hercílio Dias-SC, União Rondonópolis-MT, Moto Club-MA e, neste ano, treinou o Joinville-SC.
A Lusa tenta montar um elenco para a disputa da Série D, após um Campeonato Paraense complicado, em que a equipe cruzmaltina brigou para não ser rebaixada para a Segundinha, mas acabou classificada para a próxima fase na última rodada. Em seu perfil no Instagram, o novo comandante da Águia Guerreira agradeceu à diretoria da Lusa e disse que confia no acesso.
“Novo desafio profissional. Campeonato Brasileiro Série D 2023. Agradeço a confiança da diretoria em nosso trabalho. Vamos em busca do acesso à Série C com muito foco, trabalho e comprometimento”, publicou.
VEJA MAIS
As dificuldades no futebol da Tuna são uma realidade. Pouco investimento, jogadores da base compondo boa parte do elenco e as trocas constantes de treinadores marcaram esses quatro primeiros meses da temporada para a Lusa.. Nesse período, passaram pelo comando técnico da Águia do Souza Josué Teixeira, Rodrigo Reis, Pedro Paulo e, agora, Júlio Cesar Nunes.
VEJA MAIS
O clube cruzmaltino precisa subir para a Série C se quiser ter calendário nacional em 2024. A Tuna está no grupo A da Série D ao lado de Humaitá-AC, Nacional-AM, Princesa do Solimões-AM, São Francisco-AC, São Raimundo-RR, Trem-AP e Águia de Marabá. A estreia da Lusa na competição será no dia 6 ou 7 de maio, contra o Trem-AP, em Macapá (AP).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA